Conecte-se Conosco
 
 

Policial

OPERAÇÃO CANGUÇÚ – Cerco da PM-TO aos assaltantes da Caixa Forte em Cofresa-MT já dura 09 dias no Vale do Araguaia-TO e Ilha do Bananal

Publicado

em

Mais de 350 policiais realizam cerco na zona rural da cidade de Pium e região

TO – A Polícia Militar do Tocantins com apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará realiza desde a segunda-feira, dia 10 de abril, (09 dias) uma Operação de Busca e Captura de parte da quadrilha que assaltou a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, no domingo, 09, e deslocou-se para o Tocantins.

Em nota, a Polícia Militar do Tocantins informou que na tarde da terça-feira, 18, por volta das 17h, ocorreu um novo confronto com os criminosos na zona rural da cidade de Pium, povoado Café da Roça. Na ocasião foram constatados quatro mortes de integrantes da quadrilha, e nenhum policial foi ferido.

Com mais essas baixas, quase a metade dos criminosos, cerca de 20 foram mortos em confronto com a força tarefa.

A Operação Integrada de Busca e Captura continua, as equipes estão dispostas em locais estratégicos e realizam no momento cerco na zona rural da cidade de Pium e região.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará. – Polícia Militar

PM PEDE POPULAÇÃO ÀREA EVITAR DESLOCAMENTO

A Polícia Militar do Tocantins mantém a orientação para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na Rodovia TO-080, TO-354 e vicinais adjacentes no raio de 50 km do entorno das instalações do Projeto Canguçu da Universidade Federal do Tocantins, no território do município de Pium.

A Operação

A Polícia Militar do Tocantins realiza desde a segunda-feira, dia 10 de abril, uma Operação de Busca e Captura de parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, no domingo, 09, e deslocou-se para o Tocantins. A operação conta com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

Na noite de segunda as equipes entraram em confronto com os criminosos quando um dos indivíduos foi atingido e veio à óbito. Durante a ação os policiais apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

 

TENDÊNCIA