Conecte-se Conosco
 
 

Policial

Em Gurupi, Polícia Civil promove ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

Ação foi mobilizada pelos policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC). Crédito: Divulgação/PC-TO

Em alusão às comemorações do dia da criança, celebrado nesta quinta-feira, 12, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC) participaram na manhã desta quarta-feira, 11, de um evento solidário realizado na Casa de Acolhimento de Gurupi, entidade mantida com recursos do Município e que atende menores em situação de vulnerabilidade.

Conforme explica o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a iniciativa de promover um dia especial para as crianças da entidade partiu da delegada Eliane Machado Pereira dos Santos. “Encampamos a ideia da delegada Eliane e mobilizamos todos os policiais civis e demais servidores da 7ª DRPC para que a ação pudesse ser viabilizada no sentido de contemplar todas as crianças que são atendidas pela instituição”, disse o delegado.

Cartinhas atendidas

Os policiais civis visitaram a entidade previamente e receberam as cartinhas com os pedidos das crianças. “Após o recebimento dos pedidos nos mobilizamos e conseguimos arrecadar os presentes junto a equipe e também com patrocinadores externos que contribuíram com a ideia de promover um dia de muita alegria para as crianças”, explicou o delegado Joadelson.

Visita e celebração do dia das crianças

Após reunir os presentes, os policiais civis da 7ª DRPC, juntamente com demais parceiros, foram até a Casa de Acolhida, onde, além de conhecerem o trabalho da instituição, participaram de um café da manhã, evento que também contou com a participação e contribuição de amigos e de empresas locais. Durante a visita institucional foram distribuídos presentes e cartas para as crianças e adolescentes, conforme lista de desejos previamente elaborada.

Para a delegada Eliane Machado, a ação foi muito satisfatória e trouxe um sentimento de alegria em poder promover uma ação em prol das crianças e adolescentes que residem na entidade. “Foi muito gratificante participar desse momento e contribuir um pouquinho para tornar esse dia mais alegre para as crianças e adolescentes da casa de acolhida, além de aproximar a Polícia Civil da comunidade”, frisou a delegada.

O delegado Jacson Ribas, também um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da ação que teve por objetivo atender os pedidos das crianças junto à Casa de Passagem. “Fiquei muito feliz e honrado em participar junto a casa de passagem de Gurupi, homenageando aquelas crianças que ali vivem em situação de vulnerabilidade e foi muito emocionante ver a alegria deles e de todos os demais envolvidos nesse importante projeto social de nossa cidade. Parabéns a 7ª DRPC por ter aderido a essa ideia e me coloco sempre à disposição para ações dessa natureza”, pontuou o delegado.

A coordenadora da Instituição de Atendimento à Criança Cidadã, Licemara Cardoso de Oliveira, elogiou a ação da 7ª DRPC e parceiros. “Em nome da direção da nossa instituição e da prefeita Josi Nunes, gostaria de agradecer imensamente a instituição Polícia Civil por essa ação maravilhosa. Com certeza foi uma manhã inesquecível para todos, sobretudo para as nossas crianças e adolescentes que foram agraciados com presentes e puderam desfrutar de um café da manhã na companhia de pessoas maravilhosas que integram a Polícia Civil do Tocantins”, finalizou a coordenadora.

A gerente da empresa Grão de Ouro Máquinas Agrícolas também enalteceu a ação realizada em parceria com a Polícia Civil, por meio da 7ª DRPC de Gurupi. “A empresa agradece a parceria da Polícia Civil nessa ação. Estamos muito felizes em participar desse evento porque como parte de nossos valores está o amor que nos inspira a fazer crianças felizes nesse dia. Nesse sentido, também conseguimos, por meio de nossos  colaboradores, clientes, amigos e fornecedores, arrecadar os itens que foram entregues às crianças da casa de passagem e, assim, foi uma honra poder fazer parte das comemorações”, pontuou.

A homenagem da Polícia Civil às crianças e adolescentes que estão na Casa de Passagem de Gurupi contou também com a presença da prefeita Josi Nunes e da secretária de Assistência Social de Gurupi, Cristina Donato.

A psicóloga Karina Correia da Silva, que integra o efetivo de servidores da 7ª DRPC, também esteve presente ao evento e elogiou a ação. “Já tínhamos feito uma visita a instituição e pudemos conversar com as crianças e adolescentes que nos contaram um pouco de suas vidas e seus desejos, assim nos organizamos nessa ação solidária que foi muito gratificante e nos deixou muito felizes em poder ajudar” frisou.

O delegado Joadelson Rodrigues destaca a importância da ação para a Polícia Civil do Tocantins e para todos os integrantes da instituição. “Gostaria de agradecer imensamente a todos os policiais civis, demais servidores administrativos e apoiadores que se uniram em uma corrente de solidariedade para que fossemos capazes de somar esforços,  de proporcionar esse momento tão especial para essas crianças e adolescentes, que apesar de estarem em situação de vulnerabilidade, têm muitos sonhos e anseios para o futuro”, destacou.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA