Conecte-se Conosco
   

Estado

Polícia Civil apreende 35kg de maconha e com auxílio de policiais militares mulher é presa por tráfico de drogas

Publicado

em

Os policiais civis realizaram buscas na residência e localizaram a farta quantidade de drogas guardadas em um guarda-roupas - Divulgação PCTO/Governo do Tocantins

Cerca de 35kg de maconha foram apreendidos por policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc Palmas), no final da tarde desta sexta-feira, 9, na quadra 1007 Sul.

O delegado-chefe da 1ª Denarc, Alexander Costa, explicou que a equipe se dirigiu até o local para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência, mas durante a ação policial,  o suspeito e sua companheira fugiram do local.

“Durante a abordagem, ele fugiu e arrancou com o carro, jogando o veículo em direção aos policiais. Um policial civil foi atingido, sendo socorrido pelos companheiros e encaminhado para uma unidade hospitalar, pois ficou ferido na panturrilha esquerda, mas está bem”, descreveu.

Após a fuga, os policiais civis realizaram buscas na residência e localizaram a farta quantidade de drogas guardadas em um guarda-roupas, cerca de 35kg de maconha em tabletes.

Devido a fuga, o delegado Alexander acionou a Polícia Militar para auxiliar na captura dos suspeitos. “Passamos as características do veículo, um Onix prata, indicamos a direção que seguiram e então os policiais militares realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo abandonado em uma área de mata próximo as quadras 703 Sul e 705 Sul, bem como conseguiram localizar e prender a mulher.  Com ela, os militares encontraram uma mochila com mais entorpecentes, cerca de R$ 400,00 e materiais para fracionar a droga.  O outro indivíduo segue sendo procurado, há informações que ele está armado com uma pistola”, informou o delegado.

A mulher, de iniciais Y.L.O.S., 23 anos, foi conduzida até à sede da 1ª Denarc, onde foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais cabíveis foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O veículo utilizado também foi apreendido e as diligências seguem no sentido de capturar o suspeito.

TENDÊNCIA