Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

TO – Wanderlei sai da neutralidade do 1º turno e declara apoio em Bolsonaro; presidente recebeu governador no Alvorada

Publicado

em

TOCANTINS – O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio ocorreu na segunda-feira (17) durante uma reunião em um hotel de Palmas.

O encontro político contou com a presença de deputados federais, estaduais e senadores do Tocantins. Também estava presente o ex-ministro do turismo Gilson Machado. A tarde, Wanderlei Barbosa seguiu em comitiva ate Brasília e se encontrou com Bolsonaro (PL).

Durante o discurso em que explicou a decisão, o governador disse que conversou com empresários do agronegócio e entendeu que o apoio a Bolsonaro é importante para a economia e geração de empregos. Também citou questões familiares como o apoio do pai e do irmão ao atual presidente.

Wanderlei Barbosa durante reunião em que declarou apoio ao presidente Bolsonaro — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Wanderlei Barbosa durante reunião em que declarou apoio ao presidente Bolsonaro 

Wanderlei também convocou os deputados a fazerem uma “cadeia de conversa” pela reeleição. “Eu quero pedir aos deputados estaduais: é hora de a gente fazer uma cadeia de conversas com os nossos prefeitos, os nossos vereadores para a gente intervir neste processo que importante para o Tocantins e para o Brasil”, disse em outro trecho.

Wanderlei Barbosa ao lado do presidente Bolsonaro em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

O governador foi recebido no Palácio da Alvorada e falou em hipotecar o apoio dos tocantinenses.

Em Brasília

Após declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos) viajou até Brasília (DF) para se encontrar com o presidente aina tarde desta segunda-feira (17). O governador foi recebido no Palácio da Alvorada e falou em hipotecar o apoio dos tocantinenses no segundo turno que acontece dia 30 de outubro.

“Nós viemos […] para hipotecar os apoios do tocantinense. Nós compreendemos a importância do agro, as políticas promovidas pelo senhor deram certo para alavancar a nossa economia”, disse Barbosa.

“Tocantins é um estado que tem vocação para o agronegócio e para o turismo. Com a nossa reeleição, Tocantins terá uma linha direta com o governo federal. Muitas outras pautas nos unem, a nossa formação religiosa, o nosso respeito à família, o nosso compromisso de um Brasil maior pelo livre mercado, pelo respeito a todos, pela nossa liberdade”, disse Bolsonaro.

“Nós viemos […] para hipotecar os apoios do tocantinense. Nós compreendemos a importância do agro, as políticas promovidas pelo senhor deram certo para alavancar a nossa economia”, disse Barbosa.

No primeiro turno, Jair Bolsonaro (PL) teve 379.194 votos (44%) no Tocantins e foi derrotado pelo ex-presidente Lula (PT), com 434.303 dos votos válidos (50,40%).

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA