Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

ELEIÇÃO – Presidente PDT Laurez Moreira prestigia lançamento da pré-candidatura da Dra. Lúcia Caetano

Publicado

em

Laurez destacou ainda a força da mulher na política e que juntos darão continuidade ao trabalho de construção de um projeto sólido para o futuro do Tocantins

PALMAS-TO/ELEIÇÃO 2022 – Laurez parabenizou a pré-candidata. “Eu fico muito feliz quando vejo uma profissional com talento e determinação colocando o seu nome a disposição para participar do processo político. A saúde é uma das áreas que mais precisamos melhorar. Lamentavelmente não tem nenhum profissional da área da saúde no legislativo do nosso Estado. É ali que se distribui os recursos e determina como serão gastos. E é muito importante ter alguém que conheça com profundidade o setor, que saiba das carências para este papel. Política é para quem tem espírito público, e eu percebo isso na Dra. Lúcia, é uma pessoa que realmente tem vontade de servir”, destacou.

A Dra. Lúcia, em seu discurso, agradeceu o apoio de todos os presentes e reafirmou o seu compromisso com a comunidade tocantinense. “Sou muito grata a todos os que acreditam neste projeto e afirmo que todo o meu trabalho, todas as minhas ações são e sempre estarão atreladas ao meu objetivo principal que é cuidar da saúde e do bem-estar de nossas crianças e jovens”, assegurou.

Laurez destacou ainda a força da mulher na política e que juntos darão continuidade ao trabalho de construção de um projeto sólido para o futuro do Tocantins.

Estiveram presentes no evento a presidente da AMT-TO, Ana Lage; e os membros da comissão provisória do PDT no Tocantins, Abraão Lima, Gilmar Cavalcante; a líder do movimento Diversidade, Dra. Gabrielle Borges; e o líder do movimento Cristão, Yones Charles.

Histórico Dra. Lucia Caetano
A Dra. Lúcia é mineira, natural de Belo Horizonte (MG). É médica especialista em Cirurgia Pediátrica. Reside no Tocantins há 21 anos, tendo papel importante na implantação do Serviço de Cirurgia Pediátrica no Estado.

Ocupou a Direção Técnica e a Direção Geral do Hospital e Maternidade Dona Regina, onde trabalhou para implantar os protocolos da UTI Neonatal.

Defendeu a criação da primeira UTI Pediátrica no Hospital Geral de Palmas.

É preceptora de residência médica da UFT.

Esteve à frente da Direção Técnica e Geral do Hospital Público Infantil de Palmas – Dr. Hugo Rocha.

É membro Titular e Presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica – CIPE, pela qual participou efetivamente de todas as edições do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

Foi conselheira do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) por 05 anos.

Estiveram presentes no evento a presidente da AMT-TO, Ana Lage; e os membros da comissão provisória do PDT no Tocantins, Abraão Lima, Gilmar Cavalcante; a líder do movimento Diversidade, Dra. Gabrielle Borges; e o líder do movimento Cristão, Yones Charles, entre outros.

Pelos relevantes serviços prestados ao Tocantins, foi agraciada com o título de cidadã tocantinense. Por:  Fernanda França.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA