Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

Hospital de Referência de Gurupi realiza programação voltada ao combate da Sepse

Publicado

em

A iniciativa busca atingir profissionais, pacientes, acompanhantes e acadêmicos dentro da unidade hospitalar

Em virtude ao Dia Mundial de Combate a Sepse foi realizado na terça-feira (13/09), no Hospital de Referência de Gurupi (HRG) um conjunto de atividades visando informar e combater a doença que vitima em média 11 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Sepse é uma doença potencialmente grave desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial, falência de órgãos, entre outros sintomas.

As atividades são uma iniciativa da Comissão e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HRG e dentre elas temos uma palestra abordando protocolos de Sepse, uma blitz educativa com demonstrações de técnicas e orientações sobre a importância de lavagem das mãos, além de distribuição de folder educativo e exposição de banner informativo. A iniciativa busca atingir tanto os profissionais da saúde, quanto acadêmicos, pacientes e acompanhantes focando nas medidas básicas que podem salvar vidas.

Ainda no dia 20 será realizada no Centro de Convenções Mauro Cunha, uma palestra com o Dr. Walace André, abordando temas voltados ao combate do Sepse.  “A higienização das mãos e reconhecimento precoce da Sepse é uma alternativa barata e simples, que pode fazer a diferença”, explica a coordenadora da CCIH, Marília Pantoja Soares Cunha.

Segundo o diretor geral do HRG, Fernando Mota, “a higienização correta e periódica das mãos por profissionais de saúde em seu exercício, comprovadamente reduzem as taxas de infecção hospitalar, a mortalidade e os custos com tempo de internação e medicamentos”.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA