Conecte-se Conosco
   

Tocantins

Educação de Palmas conquista 1º lugar nos anos finais e 2º lugar nos anos iniciais

Publicado

em

BRASILIA – O INEP divulgou nesta sexta-feira, 16, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano de 2021. Os resultados apontam as proficiências do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de todos os estados e municípios do Brasil.

De acordo com os dados, Palmas obteve 2º lugar entre as capitais, no que se refere ao rendimento obtido nos anos iniciais, 1º ao 5º ano, com média de 6,1, atingindo a meta prevista, ficando abaixo apenas de Teresina, no Piauí. Nos anos finais, Palmas obteve 1° lugar com média 5,6, superando a sua meta projetada que era 5,5, resultado idêntico ao da capital piauiense.

De acordo com os resultados divulgados no Painel Educacional do Inep o município de Palmas segue avançando. Em 2019, a Capital tocantinense constava como a 3° colocada, entre as capitais no desempenho correspondente aos anos niciais e em 2° lugar, no dos anos finais.

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu o resultado com alegria. “Durante o ano que instituímos como o ano da Educação em Palmas, conquistarmos o 1º lugar, entre as capitais, como a melhor rede de ensino nas séries finais e o 2º lugar nas séries iniciais do IDEB”, destacou. Segundo ela, o reconhecimento é resultado de muita dedicação, responsabilidade e parceria entre os nossos alunos, pais e servidores. É gratificante vermos que estamos no caminho certo, pontuou.

IDEB

Criado em 2007, o IDEB é um indicador nacional de monitoramento da qualidade da Educação frente a metas individuais pactuadas com o governo federal (Decreto 6.094, de 24 de abril de 2007).

O IDEB reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA