Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

Inaugurada a Rádio UnirG FM 95,9 com alcance em 20 municípios no Sul Tocantins

Publicado

em

GURUPI-TO – Autoridades, membros da comunidade acadêmica e da sociedade participaram hoje, 17, da inauguração da Rádio UnirG FM 95,9, no Centro Administrativo da Fundação UnirG.

A emissora já está em operação e alcança 20 municípios da região sul do Tocantins com uma programação diversificada e educativa.

Café da manhã para convidados e imprensa, Radio Unirg FM, abriu a programação de forma oficial, nesta quarta-feira (17) – Fotos: Lino Vargas/Ascom.

“O rádio conseguiu reinventar-se diante de todas as inovações tecnológicas e aproveitou a internet para chegar a cada vez mais pessoas. Isso dá mais credibilidade a esse trabalho que, não servirá apenas para essa universidade, mas também a outras instituições de ensino da nossa região. Nosso intuito é que a rádio seja, principalmente, um canal de comunicação que acolha as demandas de toda a comunidade e que a sociedade seja representada em sua programação”, disse o coordenador da UnirG FM, o jornalista Paulo Albuquerque.

A difusão de informações de qualidade deve ser a ênfase da UnirG FM e reforça o compromisso social da Instituição. “A rádio tem um papel de grande relevância, especialmente em um momento em que a divulgação de informações falsas é uma constante na Internet. Aqui teremos uma equipe de jornalistas empenhada em levar ao público informações com responsabilidade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, em entrevista ao jornalista professor Paulo Albuquerque

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, “a Rádio é um ganho muito importante, está relacionada ao Plano de Desenvolvimento Institucional e demonstra o crescimento da Instituição. Esse será um canal para levar informações sobre aquilo que a UnirG desenvolve e produz para toda a população”.

“Essa é uma luta da comunidade acadêmica da UnirG que desejavam a implantação da rádio. A universidade vive um momento de expansão e a Rádio vem para contribuir com a divulgação de mais informações de qualidade sobre o que acontece em Gurupi e em nossa região”, afirmou o Secretário de Comunicação de Gurupi, Fernando Novais, que representou a Prefeita Josi Nunes.

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, “a Rádio é um ganho muito importante para Unirg e a população.

Um dos programas que integra a Rádio UnirG é o Hora Cidadã, um projeto que já é desenvolvido por professores e alunos da  Instituição há 11 anos. “Agora temos um raio muito maior de divulgação, o que irá beneficiar um número expressivo de pessoas com informações sobre o tema Cidadania, que envolve uma melhor concepção de responsabilidade, autonomia e participação. Em uma rádio educativa como esta, professores e alunos terão a possibilidade de contribuir ainda mais com a comunidade com informações relacionadas aos cursos da Instituição. O rádio é um meio popular, o que o torna ainda tão relevante nos dias atuais”, disse o professor do curso de Direito e coordenador do projeto Hora Cidadã, Me. Antônio Roveroni.

A Rádio UnirG FM 95,9 também pode ser ouvida pelo site unirg.edu.br ou pelo aplicativo Rádio Unirg FM, que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e também hospedado no APP de rádios radiosnet.com.br

(Fonte:Ascom/Unirg-Meiry Bezerra)

Estúdios da Radio Unirg FM, com equipamento ultra modernos

 

 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA