Conecte-se Conosco
 

 

Política

PESQUISA – Governo Wanderlei Barbosa tem 42% de aprovação; 39% consideram regular e 13% rejeitam diz pesquisa Ipec/Tv Anhanguera

Publicado

em

Em 10 meses de governo, Wanderlei Barbosa conquistou a população tocantinense, realizando um governo com os pés no chão que devolveu a estabilidade politica ao Tocantins

TOCANTINS/ELEIÇÃO 2022 – A pesquisa Ipec “ex Ibope” divulgada na terça-feira (23) pela TV Anhanguera mostrou que 42% dos tocantinenses aprovam a gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Tocantins, 13% reprovam e 39% avaliam como regular.

Se levarmos em conta quem não reprovam o atual governo (ótima/boa: 42% e regular: 39%); chegamos a estratosféricos em 81% de aprovação.

O cenário para o atual governador que concorre à reeleição é bastante positiva, porque além de liderar a corrida eleitoral ao Governo com 40%; tem ótima aprovação do governo e baixa rejeição.

Veja os resultados da pesquisa:

  • Ótima/boa: 42%
  • Regular: 39%
  • Ruim/péssima: 13%
  • Não sabe: 7%

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 20 e 22 de agosto em 34 municípios tocantinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número TO-04301/2022.

DEZ MESES GOVERNO

Wanderlei Barbosa assumiu o governo do Tocantins de forma interina em outubro de 2021, quando Mauro Carlesse foi afastado pelo STJ. Em março deste ano, Carlesse renunciou ao cargo e Wanderlei deixou de ser o governador em exercício e se tornou titular do cargo.

CONFIRA NO VIDEO: TODOS OS DADOS DAS PESQUISAS

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA