Política

Superintendência Regional Educação (SRE) de Gurupi promove formação para diretores e equipes multiprofissionais das escolas no Sul TO

Publicado

em

GURUPI-TO – A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Gurupi promoveu nesta terça-feira (27) a Formação: Atuação de Equipe Multiprofissional na Escola “Saberes e Práticas”.

O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha de Gurupi, participaram da formação aproximadamente 200 profissionais.

Participaram do evento, diretores escolares, orientadores educacionais, psicólogos e assistentes sociais das unidades escolares da rede estadual da região sul do Tocantins.

A formação tem o objetivo de fortalecer e promover espaços para o diálogo e socialização das demandas, visando harmonizar e proporcionar condições apropriadas ao trabalho das Equipes Multiprofissionais, assim como dos Diretores Escolares.

Na oportunidade foram discutidos estudos e análise das atribuições das equipes multiprofissionais, protocolo de prevenção a violência nos contextos escolares, entre outros assuntos relacionados a atuação desses profissionais.

A Técnica Pedagógica da EJA, Educação do Campo, Quilombola e Diversidade, Débora Regina de Azevedo falou sobre o Prêmio Escola que transforma, para mobilizar e orientar sobre a organização de projetos e/ou ações e inserção no link do Prêmio.

“Sabemos que cada uma das escolas sempre produz excelente ações que merecem ser premiadas, mas para isso é necessário promover a visibilidade das mesmas, e a inscrição no Prêmio Escola que Transforma é o caminho intencional para mostrar o que a escola faz de melhor”.

Para Assessora Regional de Gestão Pedagógica e Educacional da SRE de Gurupi Ana Paula Ferreira Alves Maia é de suma importância a atuação das equipes multiprofissionais nas Unidades escolares. “O curso fortalece o trabalho de toda rede estadual, pois auxilia no desenvolvimento do bem-estar emocional de nossos estudantes, assim a Equipe necessita de formação para que sejam orientados de como proceder em casos específicos auxiliando no ensino aprendizagem, com apoio dos pais e responsáveis de todos nossos estudantes”. (Ascom/imprensa)

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile