Conecte-se Conosco
 

 

Política

ELEIÇÕES SEM SUJEIRA: 2ª Zona Eleitoral de Gurupi sensibiliza partidos políticos e candidatos de quatro municípios

Publicado

em

Segundo a 2ª zona eleitoral de Gurupi, a ação tem o objetivo de manter a isonomia entre os candidatos, sem prejuízo de outras providências para atuação do Ministério Público Eleitoral. - Foto: Divulgação

TO ELEIÇÕES 2022 – Com a intenção de prestar esclarecimentos e conscientizar representantes partidários, coordenadores de campanha e sociedade em geral sobre a importância da sustentabilidade nas Eleições Gerais 2022, a equipe da 2ª Zona Eleitoral (ZE) de Gurupi percorreu entre os dia 5 e 9 de setembro as quatro cidades que integram a ZE para dialogar sobre regras da propaganda eleitoral e disseminar informações sobre o projeto Eleições Sem Sujeira 2022.

Ação foi finalizada na manhã da sexta-feira (9/9), em Crixás do Tocantins, após passar pelos municípios de Cariri do Tocantins, Gurupi e Aliança do Tocantins.

Durante a ação de conscientização, os participantes tiveram acesso à cartilha do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sobre Propaganda Eleitoral Eleições 2022 e ao Guia Digital Eleições sem Sujeira 2022, encaminhado via WhatsApp.

De acordo com o chefe de cartório de Gurupi, Miguel Ângelo Barreto, candidatas, candidatos, representantes de partidos políticos e sociedade em geral foram informados sobre o descarte adequado dos materiais decorrentes de sobras de campanhas eleitorais. “Estamos orientando ainda sobre as permissões e vedações da propaganda eleitoral no dia da eleição, especialmente no que tange à vedação ao derrame de material impresso de propaganda na véspera ou no dia da eleição”, explicou.

Nos quatro municípios ficou estabelecido ainda que a Juíza da 2ª Zona  Eleitoral, Mirian Alves Dourado,  irá solicitar à Prefeitura Municipal que designe equipes da limpeza urbana para atuarem nos locais de votação no 1º e 2º Turno, se houver, visando a remoção de possível poluição causada pelo derrame de “santinhos” dos candidatos e partidos.

Segundo a 2ª zona eleitoral de Gurupi, a ação tem o objetivo de manter a isonomia entre os candidatos, sem prejuízo de outras providências para atuação do Ministério Público Eleitoral.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA