Conecte-se Conosco
   

Política

Deputado Mantoan participa da solenidade Tiradentes de promoções e entrega de medalhas da PMTO

Publicado

em

A Polícia Militar do Tocantins realizou hoje, 20, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, a solenidade Tiradentes de promoções e entrega das medalhas Tiradentes, Mérito Policial Militar, Mérito Intelectual e por tempo de serviço. O evento alusivo ao Dia do Patrono das Polícias Militares contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Entre os homenageados, a prefeita da capital Cinthia Ribeiro, que recebeu a medalha Tiradentes das mãos do governador do Estado Wanderlei Barbosa, acompanhada do deputado Eduardo Mantoan. “Esta é a maior honraria do Tocantins, o que nos enche de orgulho pela gestão comprometida com a segurança e o bem-estar dos cidadãos palmenses. Estar ao lado dela neste momento especial reforça o meu compromisso em legislar em defesa das nossas forças de segurança”, disse o parlamentar.

Entre os homenageados, a esposa e prefeita da capital Cinthia Ribeiro, que recebeu a medalha Tiradentes.

Durante o discurso, a prefeita de Palmas reconheceu a merecida promoção dos 650 militares e anunciou uma medida aguardada há 20 anos pela PM. “Alcançar uma nova patente é fruto de grande esforço e envolve treinamento árduo, não só físico, mas também mental e de formação. Por isso, quero anunciar a doação da área que pertence ao 6º Batalhão em Taquaralto, que a prefeitura de Palmas entregará, oficialmente, em solenidade reforçando a parceria que temos com a instituição”, garantiu a prefeita.

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, discursou em seguida e agradeceu a doação do terreno para a construção do quartel. “Essa sintonia em prol da formação e da qualificação das nossas forças de segurança é essencial para que possam continuar orgulhando a população tocantinense”.

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, discursou em seguida e agradeceu a doação do terreno para a construção do quartel

Fotos: Mirdad

TENDÊNCIA