Conecte-se Conosco
 

 

Policial

Gurupi recebe 3ª Unidade do CRP (Comando Regional de Policiamento) ação que descentralizar comando da PM-TO

Publicado

em

O chefe de Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Cláudio Tomaz, que representou o comandante-geral da PM, Márcio Barbosa, disse que essa iniciativa foi concebida com o propósito de descentralizar a gestão da Polícia Militar e criar as regionais de Gurupi, Paraíso e Araguaína.

GURUPI-TO – No dia 11 de março, Gurupi recebeu uma unidade do Comando Regional de Policiamento da Terceira Região (CRP-3) em atendimento à Lei Complementar n° 149/2023, que estabelece os comandos de policiamento da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) como unidades de direção responsáveis pelo comando, pelo planejamento, pela supervisão, pela coordenação e pelo controle do emprego das unidades de execução operacional e das unidades especializadas da corporação.

Emenda do então deputado Federal Laurez Moreira viabilizou a construção da sede do 3º comando do CRP em Gurupi

O chefe de Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Cláudio Tomaz, que representou o comandante-geral da PM, Márcio Barbosa, disse que essa iniciativa foi concebida com o propósito de descentralizar a gestão da Polícia Militar e criar as regionais de Gurupi, Paraíso e Araguaína. “A ideia foi realmente descentralizar a gestão da nossa Polícia Militar, trazer os coronéis, que só ficavam em Palmas, para o interior e aqui recepcionar as demandas, tanto da nossa tropa quanto da sociedade de forma geral, desafogando os comandantes da unidade. Foi uma ideia sonhada, planejada lá atrás, um trabalho científico que a gente fez e levou ao governador Wanderlei Barbosa, sendo prontamente atendido”, explicou.

VIDEO

O CRP-3 abrange as unidades do 4° Batalhão de Polícia Militar de Gurupi; do 10° Batalhão de Polícia Militar de Arraias; do 11° Batalhão da Polícia Militar de Dianópolis; do 12° Batalhão da Polícia Militar de Taguatinga; da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada; e da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Palmeirópolis.

O subcomandante do CPR-3, tenente-coronel Jaime Porfirio, elogiou as instalações e destacou que o Comando Regional tem função diretiva, de fiscalização e controle das unidades operacionais e a sede em Gurupi fortalecerá a Polícia Militar na região sul do Estado. “Isso é uma autonomia, uma descentralização administrativa. Esse comando era exercido em Palmas anteriormente e, hoje, veio para a região sul do Tocantins”, explicou. As seis unidades de execução operacional do CRP-3 são responsáveis por um total de 34 municípios na região sul do Tocantins. Esses municípios contam com mais de 260 mil habitantes.

Subcomandante do CRP-3, tenente-coronel Jaime Porfirio, disse essa sede em Gurupi vai fortalecer a Polícia Militar na região sul do Estado – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA