Policial
Ação da Divisão Antidrogas da Polícia Civil resulta na apreensão de mais de 5kg de maconha em Palmas


Dois homens suspeitos de praticar tráfico de drogas também foram capturados durante a ação.
Nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC – Palmas), com apoio de policiais civis da 2ª DENARC e 3ª DEIC, ambas de Araguaína, deflagrou mais uma grande operação de combate à criminalidade na Capital, a qual resultou nas prisões de dois traficantes e na apreensão de mais de 5kg de maconha, além de uma espingarda, calibre 44.
Comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi realizada em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas investigadas por envolvimento em atos ilícitos na cidade. “Já havia uma investigação em curso pela 1ª DENARC e que apontavam esses indivíduos presos hoje, que residem no Jardim Taquari, ligados ao tráfico de drogas”, disse a autoridade policial.
*Tabletes de drogas e arma de fogo”
Com base nas investigações e de posse dos mandados judiciais, os policiais civis das três unidades especializadas foram até o Jardim Taquari, na região Sul da Capital, e após buscas realizadas nas duas residências ocupadas pelos suspeitos, os policiais conseguiram localizar e apreender, três barras inteiriças de maconha, além de mais seis tabletes menores e porções da mesma drogas.
Em continuidade às buscas, os agentes também localizaram e apreenderam em uma das casas, uma balança de precisão, insumos para embalar a droga, munições de calibre 44, além de uma espingarda do mesmo calibre. Diante dos fatos, dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo que o de 27 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conduzidos até a sede da 1ª DENARC, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime tipificado pelo artigo 33, da Lei 11.343/06 (Lei de drogas). Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de mais uma ação exitosa realizada pela Polícia Civil do Tocantins a qual impediu que mais de 5kg de drogas pudessem chegar às ruas da Capital, onde abasteceriam pontos de venda de drogas, pequenos traficantes e usuários. Além disso, mais dois indivíduos que estavam indiretamente envolvidos com o tráfico foram retirados de circulação, o que traz mais segurança para a comunidade palmense”, pontuou a autoridade policial.
-
Notícias1 ano atrás
TOCANTINS – Governo do Estado projeta concursos para Educação com 5 mil vagas e posse em 2023; destaca secretário Executivo da Seduc
-
Entretenimento2 anos atrás
DUERE/VALE TUCUM – Neste sábado dia 14; tem 3ª edição da Festa na Roça no Bar Pé de Barú
-
Economia7 meses atrás
Empresa gurupiense do Agro “Terra Boa-Stara” participa da 28ª Agrishow em SP
-
Tocantins2 anos atrás
Pecuária de Gurupi terá entrada gratuita através de recurso viabilizado pelo deputado Gutierres Torquato
-
Economia7 meses atrás
Sicoob Tocantins inaugura agência no Jardim Aureny III
-
Política2 anos atrás
Pré-candidato a Estadual Eduardo Fortes é bem recebido por moradores de Peixe, ao participar da Cavalgada em “honra” ao Divino Espirito Santo
-
Economia7 meses atrás
Prefeitura de Gurupi participa de reunião com o Sebrae e segmentos econômicos para planejar o desenvolvimento econômico local
-
Economia7 meses atrás
Feira de Talentos Contrate.me do SENAI também abre oportunidades para pessoas com deficiência