Notícias
TO – “Fizemos em 9 meses, o que outros governadores não fizeram em anos”; diz Wanderlei para multidão em Sítio novo, Bico papagaio
ELEIÇÃO 2022 – Ao completar nove meses de sua gestão, o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou de um grande evento em Sítio Novo, no Bico do Papagaio, nesse sábado, 20, para lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Jair Farias (UB).
Segundo a campanha de Wanderlei, mais de 6 mil pessoas estava presentes. O candidato a vice da chapa palaciana, Laurez Moreira (PDT), e a candidata ao Senado do grupo, Professora Dorinha (UB), acompanhavam o governador.
BICO PAPAGAIO
Em seu discurso, ele destacou investimentos importantes da sua gestão no município e na região do Bico do Papagaio nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “Em nove meses, desde que assumi o governo do Tocantins, avançamos muito na área da saúde no Bico do Papagaio com a instalação de dez leitos de UTI em Augustinópolis, a regularização dos repasses financeiros aos municípios e aos hospitais de pequeno porte, além do credenciamento de um hospital com serviço de urgência 24 horas e laboratório de análises clínicas, ambos em Imperatriz [MA] pelo Servir, uma demanda antiga dos servidores públicos que vivem nesta região”, pontuou.
Wanderlei lembrou da implantação do Núcleo de Atuação Universitária da Unitins em Sítio Novo, que vai ofertar cursos tecnólogos por meio do projeto Tô Graduado e das obras de pavimentação asfáltica. “Trouxemos para Sítio Novo mais oportunidades aos jovens e adultos de acesso a um curso superior e estamos pavimentando ou recuperando importantes rodovias aqui da região como a TO-126, que liga os municípios de Itaguatins e Maurilândia, a TO-415 que interliga Nazaré, Santa Terezinha e Palmeiras e a TO-210 que dá acesso a quatro comunidades em Tocantinópolis, além de outros trechos por todo o Tocantins”, destacou.
Entre os resultados de sua gestão, o governador Wanderlei também destacou investimentos na segurança pública com a nomeação de mil policiais militares que vão atuar em todo o estado, e ainda a preparação do concurso da Polícia Civil. “Fizemos em nove meses, o que outros governadores não fizeram em anos. E é por isso que quero continuar sendo governador, para cuidar e melhorar a vida das pessoas”, assegurou.