ELEIÇÃO 2022 – Ao completar nove meses de sua gestão, o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou de um grande evento em Sítio Novo, no Bico do Papagaio, nesse sábado, 20, para lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Jair Farias (UB).
Segundo a campanha de Wanderlei, mais de 6 mil pessoas estava presentes. O candidato a vice da chapa palaciana, Laurez Moreira (PDT), e a candidata ao Senado do grupo, Professora Dorinha (UB), acompanhavam o governador.
BICO PAPAGAIO
Em seu discurso, ele destacou investimentos importantes da sua gestão no município e na região do Bico do Papagaio nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “Em nove meses, desde que assumi o governo do Tocantins, avançamos muito na área da saúde no Bico do Papagaio com a instalação de dez leitos de UTI em Augustinópolis, a regularização dos repasses financeiros aos municípios e aos hospitais de pequeno porte, além do credenciamento de um hospital com serviço de urgência 24 horas e laboratório de análises clínicas, ambos em Imperatriz [MA] pelo Servir, uma demanda antiga dos servidores públicos que vivem nesta região”, pontuou.
![](https://tribunato.com/wp-content/uploads/2022/08/wanderlei-abraca-morador-em-sitio-novo-1024x682.jpeg)
Wanderlei lembrou da implantação do Núcleo de Atuação Universitária da Unitins em Sítio Novo, que vai ofertar cursos tecnólogos por meio do projeto Tô Graduado e das obras de pavimentação asfáltica. “Trouxemos para Sítio Novo mais oportunidades aos jovens e adultos de acesso a um curso superior e estamos pavimentando ou recuperando importantes rodovias aqui da região como a TO-126, que liga os municípios de Itaguatins e Maurilândia, a TO-415 que interliga Nazaré, Santa Terezinha e Palmeiras e a TO-210 que dá acesso a quatro comunidades em Tocantinópolis, além de outros trechos por todo o Tocantins”, destacou.
Entre os resultados de sua gestão, o governador Wanderlei também destacou investimentos na segurança pública com a nomeação de mil policiais militares que vão atuar em todo o estado, e ainda a preparação do concurso da Polícia Civil. “Fizemos em nove meses, o que outros governadores não fizeram em anos. E é por isso que quero continuar sendo governador, para cuidar e melhorar a vida das pessoas”, assegurou.