Conecte-se Conosco
   

Notícias

SALDO POSITIVO – Em oito meses de mandato deputado Gutierres Torquato transformou a vida das pessoas no sul do Tocantins, levando obras para região que antes eram apenas um sonho

Publicado

em

Para Gutierres o seu trabalho no Legislativo deve afetar positivamente cada morador do nosso Estado e atender as necessidades destes. “Cuidar do cidadão tocantinense, esse é o nosso objetivo”, afirma o deputado Gutierres Torquato.

TOCANTINS – Em fevereiro deste ano o 1º suplente de deputado estadual Gutierres Torquato (PDT) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins e, em apenas oito meses o parlamentar conseguiu destaque e fez a diferença, com requerimentos e projetos que levaram a região sul benefícios que antes eram apenas um sonho.

O deputado apresenta um balanço com obras e serviços em cidades do Sul e Sudeste que contaram com o seu apoio em 2022.

Duplicação da Avenida Goiás
Na sua primeira semana no legislativo, o deputado foi a Secretaria de Indústria e Comércio conversar com o secretário Beto Lima, dentre as suas solicitações estavam a tão sonhada duplicação da avenida Goiás, em Gurupi, em abril deste ano foi assinado no Palácio Araguaia o termo atendendo a solicitação e, hoje, os moradores de Gurupi veem este sonho se tornando realidade, pois, as obras foram iniciadas em novembro.

Relator no projeto que deu posse a Policiais Penais
No seu primeiro mês de mandato, em março, o deputado Gutierres fez parte da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e foi relator do Projeto de Lei que deu o direito de posse a 162 Policiais Penais do Estado do Tocantins. A segurança pública é uma das principais bandeiras do deputado, que está sempre em diálogo com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.

Universidade Aberta do Brasil em Formoso do Araguaia
Em março deste ano o deputado esteve em reunião com o Secretário Executivo de Educação, Edinho Fernandes, para solicitar a implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Formoso do Araguaia. Com o pedido atendido, a UAB foi implantada e tem ampliado e difundido a educação superior para jovens e adultos, através da educação à distância gratuita e de qualidade.

Unitins em Araguaçu
O deputado promoveu uma audiência pública em Araguaçu, no mês de abril, para debater a implementação de um polo universitário da Unitins (Universidade do Tocantins). Com a presença do reitor da Unitins, Augusto Rezende, a audiência pública foi um sucesso e o ensino superior gratuito foi implantado no município, realizando um sonho da população.

Expo Gurupi Gratuita
A Exposição Agropecuária de Gurupi, a segunda maior do Tocantins, teve a entrada gratuita pela primeira vez em seus 48 anos, tudo isso porque o deputado Gutierres viabilizou com o Governo do Tocantins um recurso de trezentos mil reais para a realização do evento. Pessoas que antes não poderiam participar do importante evento cultural tiveram acesso em 2022.

Manutenção de rodovia
A manutenção da TO-070, que liga a cidade de Formoso do Araguaia a Duaré, também foi uma solicitação de Gutierres Torquato. No primeiro dia do mês de junho deste ano o deputado foi a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) encontrar-se com o Presidente do órgão, Márcio Pinheiro, que na ocasião atendeu ao o seu requerimento. A manutenção desta rodovia é importante para o setor agropecuário, pois, viabiliza o escoamento da região.

Regularização de Assentamentos
Cerca de 100 famílias tiveram as suas terras regularizadas com a ajuda do deputado dos assentamentos, Gutierres Torquato. Em junho o deputado foi ao Assentamento Vale Verde, próximo a Gurupi, para dar a notícia aguardada a mais de 10 anos pelos seus moradores, que os títulos das propriedades seriam registrados.

E não para por aí, no mês seguinte, em julho de 2022, os moradores a Associação de Trabalhadores Rurais do assentamento Boa Sorte, em Crixas-TO, contou com a ajuda do deputado para iniciar o processo de regularização de suas terras. O primeiro passo foi dado e os moradores receberam a documentação do georreferenciamento.

Estadualização do “pé de galinha”
Em outubro foi aprovado o requerimento enviado pelo deputado ainda em junho, onde foi solicitada a estadualização do trecho que liga o acesso do Parque Agro Industrial, no perímetro urbano do município de Gurupi, a bifurcação (também conhecida como pé de galinha) no sentido do Trevo da Praia. São 8 km e 300 metros que se pavimentados e estadualizados afetarão positivamente na vida do morador do Trevo da Praia, do morador do Setor Industrial de Gurupi e do agricultor da região.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Uma das principais bandeiras do deputado Estadual Gutierres Torquato é o uso da Ciência e Tecnologia como objeto de desenvolvimento do Tocantins. Ainda em outubro foi aprovado um requerimento do deputado Gutierres que solicitva a criação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Pasta é importante para estruturar projetos que sejam catalisadores nas áreas de inovação e tecnologia no ensino superior, pois é a universidade que gera pesquisa, produtos e patentes que contribuem com o crescimento e desenvolvimento do estado.

O deputado estadual Gutierres Torquato (PDT) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins e, em apenas oito meses o parlamentar conseguiu se destacar no parlamento.

Quatro municípios beneficiados com infraestrutura, saúde e segurança pública Fechando a sua participação na Assembleia Legislativa em 2022, foram aprovados requerimentos do deputado Gutierres Torquato que beneficiarão Paranã, Dueré, Centenário e Formoso do Araguaia na área da infraestrutura, saúde e segurança pública.

Para atender aos moradores do Campo Alegre e Mucambo, zona rural de Paranã, que no período de chuva ficam ilhados devido à precariedade das estradas, o deputado apresentou um requerimento solicitando a construção de duas pontes: uma sobre o ribeirão Custódio e outra sobre o córrego Engenho. O que irá influenciar diretamente na vida dos moradores da região, facilitando a locomoção destes.

Em Formoso do Araguaia foi solicitada a implantação de uma base descentralizada do SAMU e de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Isso porque um município com tamanha extensão territorial e populacional, cercado por assentamentos e aldeias indígenas precisa de atenção à saúde.

Visando a qualidade de vida e segurança dos moradores de Dueré e de Centenário, foi solicitado ao Governo do Estado e ao Comando Geral da Polícia Militar, a implantação de base da Polícia Militar em cada um dos dois municípios.

Para Gutierres o seu trabalho no Legislativo deve afetar positivamente cada morador do nosso Estado e atender as necessidades destes. “Cuidar do cidadão tocantinense, garantir a infraestrutura necessária, segurança, saúde, cultura, lazer, educação e levar qualidade de vida a todo o Tocantins, esse é o nosso objetivo”, afirma o deputado Gutierres Torquato.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA