Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

Laurez Moreira representará o governador reeleito do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em reunião da Unesco, nesta quinta-feira (15), em Brasília

Publicado

em

Vice governador Laurez Moreira participa em Brasília de evento da UNESCO..

BRASILIA-DF – O vice-governador eleito do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), irá representar o governador reeleito, Wanderlei Barbosa (Republicanos), nesta quinta-feira (15), a partir das 12h, em Brasília, no evento Pacto pela Aprendizagem: reunião dos governadores eleitos em prol da Educação Básica.

 

Promovido pelo Todos pela Educação e Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o encontro tem como objetivo reunir as futuras lideranças estaduais, eleitas e reeleitas neste último pleito, para discutir a possibilidade de um compromisso público do coletivo de governadores pela priorização da educação básica brasileira nos próximos anos.

Na ocasião, será dada visibilidade a outros compromissos, nacionais e internacionais, e será promovido o intercâmbio de conhecimentos que possam apoiar a gestão educacional nos próximos anos. A programação inclui os temas para discussão: Desafios e caminhos para a Educação Básica nos Estados e Prioridade política à Educação: o papel do coletivo de governadores; e Governo Federal e governadores unidos pela Educação Básica.

Do Tocantins, também participará do evento o secretário de estado da Educação, Fábio Vaz.

Está confirmada a presença no evento, do Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSDB).

UNESCO

A UNESCO é uma agência especializada do Sistema das Nações Unidas (ONU) e líder para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4), da agenda de 2030, que prevê uma educação equitativa, inclusiva e de qualidade para todos. a UNESCO atua no Brasil há 58 anos, apoiando a formulação e a operacionalização de políticas públicas em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados-membros da Organização. Por sua vez, o Todos pela Educação é uma organização sem fins lucrativos, plural e suprapartidária, fundada com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação básica pública no Brasil.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA