Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

Lagoa da Confusão entrega creche para indígenas da Aldeia Fontoura; governador em exercício Antonio Andrade prestigiou inauguração

Publicado

em

Governador em exercício Antonio Andrade destacou a importância da valorização das comunidades indígenas e da educação

O governador em exercício, Antônio Andrade, participou na quinta-feira, 17, da entrega do prédio da creche para crianças indígenas na Aldeia Fontoura, em Lagoa da Confusão. Durante o evento, também foi realizada uma cerimônia de formatura de crianças que estudaram na unidade.

Antônio Andrade destacou que a construção da unidade educacional tem grande importância para a valorização da população indígena, que compõem grande parcela dos moradores do Estado

A convite do prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos, o governador em exercício prestigiou a inauguração. Antônio Andrade destacou que a construção da unidade educacional tem grande importância para a valorização da população indígena, que compõem grande parcela dos moradores do Estado.

“O prefeito tem compromisso com sua comunidade e os nossos irmãos indígenas, precisam desse reconhecimento. Ele tem essa preocupação com a população de Lagoa da Confusão e das aldeias indígenas. Hoje inauguramos uma creche belíssima. Há aqui uma escola estadual do Governo do Tocantins, que já foi reformada e, que, em breve, o governador Wanderlei Barbosa irá realizar a inauguração dela”, relatou Antônio Andrade.

Com a construção da sede própria, a unidade educacional atenderá cerca de 100 crianças indígenas, com ensino regular e também tradicional da comunidade

Com a construção da sede própria, a unidade educacional atenderá cerca de 100 crianças indígenas, com ensino regular e também tradicional da comunidade, conforme detalhou o prefeito Thiago Soares Carlos.

“Para nós é muito importante essa construção, porque existia uma creche em funcionamento e nossas crianças tinham acesso às aulas, mas não tinham o espaço adequado para poder aprender. Decidimos construir este novo prédio para dar mais qualidade ao ensino para nossas crianças indígenas. Os alunos ficaram muito felizes. Acredito que plantamos uma sementinha do sonho na cabeça dessas crianças”, explicou o gestor de Lagoa da Confusão.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA