Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

Governo do Tocantins moderniza atendimentos da Polícia Militar com entrega de novos equipamento

Publicado

em

Entrega do Kit Destacamento ocorreu na formatura dos novos PMs na noite dessa quinta-feira, 19, na Ala Norte do Palácio Araguaia (Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins)
O Governo do Tocantins moderniza os atendimentos e ocorrências prestados pela Polícia Militar do Estado (PMTO), com a distribuição de 120 kits Destacamentos aos 81 Comandos de Policiamento da Capital e do Interior (CPC e CPI). A entrega dos equipamentos foi feita nessa quinta-feira, 19, pelo governador Wanderlei Barbosa ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças, na Praça dos Girassóis.
O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de fornecer instrumentos para que a Polícia Militar consiga executar seu trabalho de forma rápida, prática e assertiva. “O Governo do Tocantins visa estruturar o efetivo da Polícia Militar para que ela possa trabalhar da melhor forma possível, atendendo bem o cidadão, oferecendo um serviço ágil e de qualidade”, ressaltou.

Foram entregues 120 kits contendo tablet ou smartphone, computador, impressora térmica e rádio portátil (HT), além de armas e coletes antibalísticos (Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins)

O comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, explica que todas as ocorrências são totalmente digitalizadas e feitas on-line dentro de uma viatura.” De forma mobile eu consigo acompanhar a localização, a posição de todas as viaturas, em todos os lugares, seja no Bico do Papagaio, em Arraias, ou no sul do Estado. Com um tablet em mãos, eu sei onde a viatura está, quem são os policiais que estão nela, se estão empenhados em uma ocorrência ou não. Saberei ainda a natureza, qual o desfecho e até fotos daquela ocorrência em tempo real. Então é um sistema que coloca a Polícia Militar do Tocantins em um patamar elevado”, acrescenta.
O governador Wanderlei Barbosa também terá acesso à tecnologia. Durante a formatura do Curso de Formação de Praças, o Chefe do Poder Executivo recebeu o tablet, podendo assim acompanhar, em tempo real, o serviço policial em todo o Estado: quantas viaturas estão circulando, quantas ocorrências foram registradas, o número de efetivos na ativa, quais as ocorrências registradas, filtrando-as conforme sua gravidade.

Kit Destacamento

O Kit Destacamento é formado por uma viatura, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e uma rádio portátil (HT), além de armas e coletes antibalísticos. Além dos 120 kits entregues neste primeiro momento, até o fim deste ano, mais 100 kits deverão ser destinados à corporação.

A distribuição dos kits e a inserção dos novos agentes formados nessa quinta-feira, 19, possibilitarão a reativação de 81 comandos, CPIs e CPCs, garantindo a digitalização do serviço operacional da Polícia Militar, que vem sendo implantado e executado pela corporação há quase dois anos. Atualmente, todos os registros são on-line, desde multas e boletins de acidente de trânsito até os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo fornecida cópia ao cidadão. Todo o trâmite operacional é feito por meio de dispositivo, que funciona via internet móvel, PMTO Mobile, como consultas e registros das ligações de urgência, por meio do 190.
PMTO Mobile

O PMTO Mobile foi inspirado na expertise da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), mas adaptado à realidade tocantinense, buscando atender o cidadão com eficiência, rapidez e produtividade. Os inúmeros recursos disponíveis na plataforma são acessados por meio de um tablet em cada viatura, contendo um sistema completo e com tecnologia inovadora, qualificando ainda mais o atendimento junto à população.

O uso do PMTO Mobile diminuiu para cinco minutos o registro de autuação de trânsito; os boletins de ocorrência tiveram uma diminuição de 40% no tempo de lavratura. Outro benefício destacado pela PM é que, por meio desta tecnologia, os agentes têm acesso às câmaras dos municípios que são parceiros, fortalecendo o policiamento nos municípios.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA