Conecte-se Conosco
   

Notícias

CULTURA – Clube de Leitura recebe obra vencedora do Prêmio Sesc de Literatura de 2022, Mikaia, de Taiane Santi Martins

Publicado

em

Nascida em Vacaria, Rio Grande do Sul, Taiane Santi Martins tem poemas e contos em coletâneas e revistas, e é editora da Travessa em Três Tempos, revista literária que fundou em 2010. É doutora em Escrita Criativa e formada em História e em Letras.

 

A história a ser recebida pelo Clube de Leitura Sesc é o primeiro romance escrito por Taiane, que venceu o Prêmio Sesc de Literatura de 2022. Parte do livro foi escrito na Ilha de Moçambique, onde a autora residiu por um tempo.

 

Mikaia

O romance narra, através da busca de Mikaia que é dançarina de balé e sofre uma amnésia repentina, a história de três gerações de mulheres que viveram e fugiram da guerra civil em Moçambique. A história é narrada por múltiplas vozes usando de diferentes maneiras para tratar de um passado traumático. Enquanto Mikaia quer se lembrar, Simi, que é sua irmã, quer esquecer, e sua avó Shaira decide silenciar.

 

O desenrolar da história se dá entre o embate das irmãs: Mikaia tentando recuperar um passado que lhe foi roubado e os retalhos de memória confusos, e a resistência de Simi em renunciar a uma infância inventada e cultivada por vinte anos às custas do esquecimento.

 

O Clube de Leitura

Acontece mensalmente nas cidades de Palmas e Araguaína, com a proposta de levar a debate obras de diversos autores que abordam diferentes questões diferentes do nosso tempo, reunindo as pessoas e criando um ambiente de interação. Os encontros acontecem de maneira lúdica e estimulante nas bibliotecas das unidades. Se você gosta de leitura e de conversar sobre essa atividade é para você!

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA