Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

Cooperação Brasil-Alemanha e SENAI Tocantins oferecem 300 vagas gratuitas no curso de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado tipo Split e Janela

Publicado

em

As turmas serão distribuídas nas unidades de Araguaína e Taquaralto, em Palmas.

A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins, oferecem uma oportunidade única para profissionais se aprimorarem em Boas Práticas em Sistemas de Refrigeração Comercial e Ar Condicionado, do tipo Split e Janela. São 300 vagas gratuitas disponíveis nas unidades de Araguaína e Taquaralto, em Palmas.

O curso faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) e conta com a coordenação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Engenheiros, mecânicos, técnicos ou pessoas com formação básica que trabalham com instalação, manutenção e reparo de sistemas de refrigeração comercial e ar-condicionado do tipo Split e Janela podem estar se inscrevendo.

No curso, são ensinadas técnicas que permitem a redução de vazamentos de fluidos refrigerantes, instalação e comissionamento, conceito de recolhimento, reciclagem e reutilização, métodos de detecção de vazamentos, atividades de manutenção preventiva planejada, registro de dados técnicos, práticas para manter o sistema de refrigeração e ar-condicionado em condições seladas e operação com tubulações (brasagem etc.).

O treinamento é composto por 30% de parte teórica e 70% de treinamento prático, com carga horária total de 32 horas. As primeiras turmas já iniciam agora no mês de abril. Confira as agendas do curso nas unidades de Araguaína e Taquaralto no link.

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ensino fundamental completo;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Comprovação de experiência profissional mínima de 3 anos no setor de refrigeração e ar-condicionado, por meio de carteira de trabalho ou declaração escrita.

Onde e como se inscrever

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (63) 3229-5770, pelo site futuro.digital ou dirigir-se pessoalmente às unidades de Araguaína e Taquaralto para realizar sua inscrição.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA