Conecte-se Conosco
   

Municípios

“RACHA” – 50 Câmaras se desfiliam da UVET, recriam UVT (União Vereadores Tocantins) e elegem Miguel do Cajueiro vereador de Araguatins como presidente

Publicado

em

por unanimidade (aclamação) foi eleito o presidente da Câmara de Araguatins vereador Miguel do Cajueiro como novo presidente da UVT pelos próximos dois anos.

TO – A turbulenta eleição na União dos Vereadores Estado do Tocantins (Uvet) conduzida pelo atual presidente Terciliano Gomes, chegou ao ápice nesta segunda-feira (17) em Palmas com o desligamento da entidade de mais de 50 Câmaras Municipais que não concordavam com o andamento das eleições onde destacavam à imprensa a falta de transparência e o direcionamento da eleição na Uvet para o vereador de Araguaína Enoque Neto, apoiado pelo atual presidente.

Dezenas de vereadores de todo o Estado do Tocantins, recriaram a UVT (União Vereadores do Tocantins) nesta segunda-feira (17, em Palmas-TO.

MIGUEL CAJUEIRO – PRESIDENTE UVT

Na mesma reunião foi recriado a UVT (União Vereadores do Tocantins) entidade que no inicio do Estado era quem defendia os vereadores e por unanimidade (aclamação) foi eleito o presidente da Câmara de Araguatins Miguel do Cajueiro como novo presidente da UVT pelos próximos dois anos.

VEREADORES SUL PARCIPAM

Destaque do Sul do Tocantins na diretoria temos a vereadora de Gurupi Marilis Fernandes na 1ª vice presidência, o presidente Câmara Alvorada Capitão Lemos ficou com a 3ª vice presidência, o vereador de Duere Delmiro Nunes ocupa a Diretoria de Relacionamento Politico e o presidente Câmara Peixe Luzimar ocupa uma vaga no Conselho Fiscal da UVT.

Composição da diretoria da UVT ficou bem distribuída com todas as regiões do Tocantins participando da diretoria.

UVT (UNIÃO VEREADORES DO TOCANTINS)

De acordo com os vereadores que compõe a diretoria da UVT, a entidade já renasce grande com quase a metade das Câmaras Municipais do Tocantins compondo e um patrimônio invejável de cerca de R$ 2 milhões de reais, oriundo de lote ao lado da ATM.

NO video feito recentemente em Gurupi, o vereador Miguel do Cajueiro falou com a reportagem do site TribunaTO sobre suas propostas para beneficiar os vereadores do Tocantins.

ENTENDA O CASO

Na sexta-feira, 14. Toda a chapa de oposição do presidente da Câmara de Araguatins, Miguel do Cajueiro (UB), retirou sua candidatura para a eleição do dia 5 de maio. Cajueiro disse à coluna que mais de 50 presidentes de Câmaras se reuniram na manhã desta segunda-feira, 17, num hotel de Palmas, e recriaram a UVT, que tem o mesmo significado: União dos Vereadores do Tocantins.

Os descontentes não concordam com a forma como o presidente da Uvet, Terciliano Gomes (PSD), vinha conduzindo a eleição. A reclamação passa pela demora na publicação do edital, na filiação de câmaras adversárias e até na prorrogação do mandato dele, vencido no final de março. “As canetadas e falta de transparência e de lisura”, afirmou Cajueiro à coluna, sobre os motivos dessa nova debandada.

O QUE DIZ A UVET

O  Presidente da UVET Terciliano Gomes destacou a imprensa que “é mentira”, “é falta de conhecimento”, que o estatuto da Uvet foi alterado para exigir três meses de filiação para a Câmara ter direito a voto. “O pessoal do Cajueiro quer tumultuar o processo porque sabe que vai perder a eleição, disse Terciliano.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA