Conecte-se Conosco
   

Municípios

Prefeitura de Gurupi nomeia 215 Agentes Comunitários de Saúde efetivados na estrutura administrativa do Município

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Gurupi publicou no Diário Oficial do Município o Decreto nº 1.107/2023, que nomeou 215 Agentes Comunitários de Saúde na estrutura administrativa do Município, um momento histórico que põe fim a uma luta da classe de mais de 10 anos. A publicação que confirma a tão sonhada efetivação em seus cargos públicos foi comemorada pelos profissionais, que agradeceram o empenho da prefeita Josi Nunes.

A luta dos ACS pela inclusão da categoria nos serviços públicos e a efetivação dos profissionais que passaram por processo seletivo e que trabalham no município há muitos anos finalmente se concretizou. Esta conquista representa um marco não apenas para os profissionais de saúde, mas também para toda a comunidade de Gurupi, que se beneficia dos serviços essenciais prestados por esses dedicados profissionais.

O ato de nomeação foi celebrado pela categoria, que expressou sua gratidão à prefeita Josi Nunes, por seu comprometimento e determinação em tornar esse sonho realidade. O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias da Região Sul e Sudeste (Sases), Joel Barbosa, expressou sua alegria. “É uma vitória para todos nós, Agentes Comunitários de Saúde. Agradecemos à prefeita Josi Nunes por sua sensibilidade e cumprir o compromisso firmado com a categoria no seu plano de governo, essa nomeação coloca fim na desprecarização do vínculo de mais de 200 servidores do Município. Somos gratos pela dedicação e esforço que a Prefeita colocou nesse projeto. Sua contribuição foi fundamental para garantir a tão sonhada efetivação nos cargos públicos. Obrigado por fazer parte da nossa história”, disse em nota de agradecimento.

A Prefeita Josi Nunes também externou sua alegria com essa conquista histórica dos ACS. “Estou muito feliz em poder garantir a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde de Gurupi. Esses profissionais desempenham um papel crucial como o principal elo entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. Esta efetivação não apenas reconhece sua dedicação, mas também fortalece nosso compromisso em oferecer um atendimento de saúde de qualidade a todos os cidadãos de Gurupi. Este é um passo importante em nossa jornada rumo a um sistema de saúde mais eficiente e acessível, e mais um compromisso cumprido de valorização dos servidores do Município”, destacou.

O decreto Nº 1.107/2023 pode ser conferido no Diário Oficial do Município, edição 0832, a partir da página 01 (Clique aqui).

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA