Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

HERÓI- Bombeiro Militar do 3º batalhão em Gurupi salva bebê de 09 meses de engasgo com manobra de “Heimlich”

Publicado

em

GURUPI-TO – ‘VIDEO”– Eram 19h30 da quinta-feira (20) quando os pais da pequena A.P.S, de apenas 09 meses, chegaram aflitos buscando ajuda no 3º Batalhão de Bombeiros Militar em Gurupi para salvar a filha que estava com as vias aéreas obstruídas. Imediatamente, o Cabo Higor Eduardo Abreu Barbosa recebeu a criança na porta do carro e iniciou a chamada “manobra de Heimlich”. Rapidamente a criança respondeu ao estímulo, tossiu e chorou”, para alívio de todos.

“Tomei a criança em meus braços, realizei a manobra de tapotagem, assim que foram realizadas as primeiras massagens já houve êxito, pois a criança tossiu e chorou, com isso eu a trouxe para a posição de recuperação, e entreguei aos pais”, relatou o cabo.

Segundo o militar, os pais da criança informaram que a criança havia colocado um pedaço de plástico na boca, e eles não haviam conseguido retirar, procurando ajuda no quartel. ” É um procedimento simples de ser feito, mas é preciso ter calma e habilidade. Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos sempre treinando para que, quando esse tipo de situação ocorrer, sabermos lidar da melhor forma possível”.

“A sensação é muito gratificante, ver uma criança daquele tamanho, nos seus braços, necessitando de ajuda, e você poder ajudar, obtendo êxito. O choro dela, naquele momento, pra gente é a mais pura alegria, porque aquele choro é sinal de que ela está recuperada daquela situação”, emocionou-se o cabo Higor.

TENDÊNCIA