Conecte-se Conosco
   

Municípios

Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional nesta sexta-feira, 14; governador Wanderlei convida toda população tocantinense para o evento

Publicado

em

Obra da Ponte de Porto Nacional promete ser um marco histórico para o Tocantins ( Foto: Tomaz Neto/Governo do Tocantins)

Governador Wanderlei Barbosa inspeciona a conclusão da ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura do Tocantins ( Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins)

O Governo do Tocantins inaugura a nova ponte de Porto Nacional às 17 horas desta sexta-feira, 14. A obra, que já vem transformando o cenário de uma das cidades mais exponenciais do Estado, é hoje o maior projeto de infraestrutura em andamento no Tocantins.

“É com a sensação de dever cumprido e grande orgulho que convido a todos para a inauguração da ponte de Porto Nacional. Este marco histórico representa um avanço significativo para a região, conectando diversos municípios à Porto Nacional e à capital Palmas, facilitando tanto o escoamento da produção, quanto melhorando o fluxo de passageiros. Para tanto, venham celebrar conosco essa conquista de cada tocantinense e que trará inúmeros benefícios para todos”, destaca o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Ponte de Porto

Localizada estrategicamente sobre o Rio Tocantins, a Ponte de Porto Nacional é um elo vital na rede de transporte do Estado, conectando regiões, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias. Com um total de 90 vigas que compõem sua estrutura, a ponte teve um investimento de R$ 149 milhões, proveniente do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília. A estrutura estende-se por 1.088 metros, além dos encabeçamentos de 200 metros de cada lado, totalizando 1.488 metros.

Show nacional

Para celebrar este momento histórico, a inauguração contará com o show de Manu Bahtidão. A artista de reconhecimento nacional se apresenta  no palco, que será montado ao lado da ponte, na TO-050, às 20 horas.

Após Manu Bahtidão sobe ao palco a Banda Forró Sacode.

O evento contará ainda com a presença de autoridades, empresários e a comunidade em geral.

TENDÊNCIA