FORMOSO DO ARAGUAIA-TO – Concedido pelo Governo do Tocantins a municípios e empresas que desenvolvem práticas e ações de valorização da mulher nos municípios o (Selo Ouro da certificação Instituição Amiga da Mulher) que a Secretaria da Mulher da Prefeitura de Formoso recebeu em março 2026, foi entregue oficialmente ao prefeito Israel Kawe na tarde desta terça-feira (23) pela secretária Núbia Parente.
Presente ao evento Geane Nunes, primeira-dama e secretária de Habitação da Prefeitura de Formoso, “pioneira em ações na defesa das mulheres” e diretores da pasta criada pelo gestor municipal nos primeiros dias de janeiro de 2025..
TRABALHO
A premiação simboliza um trabalho que vem sendo construído desde 1º de janeiro de 2025, com a criação da Secretaria Municipal da Mulher, a instituição do Conselho e o desenvolvimento de ações e projetos voltados ao fortalecimento das mulheres formosenses.
“Mais do que uma conquista, o selo representa o resultado de uma gestão comprometida com políticas públicas sérias, estruturadas e transformadoras, que fortalecem o protagonismo feminino e consolidam Formoso do Araguaia como referência na promoção dos direitos das mulheres”.
SELO OURO
Para alcançar a categoria Ouro, as instituições precisam comprovar ações contínuas de impacto, como: Criação de canais de escuta e prevenção ao assédio. Promoção de campanhas de saúde mental, bem-estar e autonomia financeira feminina. Fomento a políticas públicas de igualdade e proteção.
CONFIRA VIDEO




