Conecte-se Conosco
   

Estado

TO – Aprovado na Assembleia requerimento deputado Gutierres para criação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado

em

Após as eleições de 02 de outubro deputado Gutierres que foi reeleito, segue com intensa agenda no retorno ao parlamento tocantinense

TOCANTINS – Uma das principais bandeiras do deputado Estadual Gutierres Torquato é o uso da Ciência e Tecnologia como objeto de desenvolvimento do Tocantins.

Visando isto, o parlamentar apresentou em agosto um requerimento na Assembleia solicitando a criação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O projeto foi aprovado pelo parlamento e o Estado está mais próximo de evoluir através da inovação tecnológica.

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação será importante para estruturar projetos que sejam catalisadores nas áreas de inovação e tecnologia no ensino superior, pois é a universidade que gera pesquisa, produtos e patentes que contribuem com o crescimento e desenvolvimento do estado.

O órgão será responsável pelo controle e avaliação das atividades relacionadas ao desenvolvimento tecnológico, tais como:

– Incentivo à abertura para startups;
– Implementação do Parque Tecnológico do Tocantins;
– Desenvolvimento das smart cities;
– Implantação da Indústria 4.0.

 

CIENCIA E TECNOLOGIA NO CRESCIMENTO DO TOCANTINS

Gutierres acredita na ciência e tecnologia como forma de desenvolvimento educacional. Um dos projetos propostos visa beneficiar a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que já integra o Comitê Gestor para implantação do Parque Tecnológico do Tocantins com o reitor Augusto Rezende.

“A evolução da vertente tecnológica é uma nova forma de desenvolvimento e crescimento do Estado do Tocantins, que agregará não só economicamente, mas também na educação dos nosso jovens.”, destaca o deputado Gutierres Torquato que retornou a Assembleia com muita vontade de trabalhar e ajudar o povo do Tocantins.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA