Conecte-se Conosco
 

 

Estado

CULTURA – Festival de Causos e Poesia Declamada do Sesc retorna após a pandemia

Publicado

em

A décima edição do Festival de Causos e Poesia Declamada do Sesc está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro, por meio do formulário online: https://forms.gle/evhNiTQJUmTAr9Gc9.

As inscrições são limitadas e encerrarão automaticamente ao completar o número de vagas disponíveis – 15 vagas para a modalidade poesia e 10 vagas para a modalidade contação de história/causo. A temática do festival é livre.

No dia 25 de novembro, às 19h30, além da cerimônia de premiação, o público contará com a apresentação do espetáculo “As histórias que vou te Contar”, do Grupo Um Ponto Dois (TO).

Modalidades
O Festival será realizado em duas modalidades: Contação de Causos/históriasem que serão selecionados os três melhores contadores de causos/história em cada categoria; e a modalidade Poesia declamada, em que também serão selecionados os três melhores declamadores de poesia em cada categoria.

Dentro das duas modalidades serão premiadas duas categorias: Mediadores de Leitura, em que concorrerão crianças e jovens atendidos pelo projeto Mediadores de Leitura do Sesc; e Categoria Aberta, destinada à comunidade em geral que aprecia a arte de declamar poesias e/ou contar causos, histórias e queira participar do festival.

A divulgação dos inscritos na Categoria Aberta será realizada no dia 21 de novembro no site do sesc www.sescto.com.br. Já as apresentações da Categoria Mediadores de Leitura acontecerão no dia 23 de novembro, enquanto as apresentações da Categoria Aberta serão realizadas no dia 24 de novembro.

Festival de Causos e Poesia Declamada
O VI Festival de Causos e Poesia Declamada tem como finalidade fomentar a leitura de textos literários por meio do resgate oral na contação de histórias, causos e declamação de poesias, tornar conhecido o potencial artístico e poético tocantinense, além de revelar e premiar poetas/interpretes e contadores de histórias. O Festival é uma iniciativa cultural que visa valorizar, divulgar, promover e enfatizar a cena poética e literária do estado, por meio da declamação de poesias e narração de histórias e causos.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA