Conecte-se Conosco
 

 

Esportes

Com apoio total da Prefeitura de Gurupi, 37ª edição da Copa do Craque começa no fim semana; “Sábado 03 jogos e domingo 7 jogos”

Publicado

em

GURUPI-TO – No sábado (08), às 13h15 Pedroso e Afagu dão o pontapé inicial na maior competição de futebol de terrão do Tocantins e Norte do Brasil.

A tradicional Copa do Craque, que está na sua 37ª edição, é promovida pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA) e conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi e outros colaboradores .

A abertura oficial acontecerá no domingo, 10, a partir das 10h, na Arena Nova Fronteira. A Copa do Craque se tornou um dos maiores eventos esportivos do Tocantins. Somente nesta edição, a competição conta com a participação de 20 equipes de Gurupi e da região Sul do Estado, somando mais de 600 atletas.

O apoio da Prefeitura envolve várias Secretarias, entre elas a de Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Infraestrutura; Saúde; e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). O incentivo inclui estrutura como patrolamento e limpeza do terreno, disponibilização de tendas, banheiros químicos, material esportivo, troféus e medalhas, ambulância e sinalização da área. A novidade para este ano no apoio da gestão municipal são os shows regionais para animar o público que a cada edição comparece em maior número. As atrações artísticas farão parte da programação a partir de janeiro, quando a competição entra nas fases decisivas.

Prefeita Josi Nunes também esteve presente na edição passada. Foto: Arquivo Secom

A prefeita Josi Nunes reforça que estará presente em cada rodada da competição, que acontece aos finais de semana de dezembro e janeiro, e destaca a importância do evento. “A Copa do Craque não é apenas um evento esportivo, mas já se tornou um grande momento de encontro, confraternização e lazer para a comunidade. Nossa gestão, todos os anos, tem sido presente e parceira na realização e desta vez ampliamos ainda mais esse apoio. Espero que os amantes do esporte, bem como toda a comunidade, prestigiem a competição”, disse.

O presidente da Leta, Wilson Castilho, destacou o apoio do Município. “A Copa do Craque é uma tradição da nossa Gurupi, que une os apaixonados pelo esporte. E o apoio da Prefeitura de Gurupi é fundamental, pois um evento grandioso como esse necessita de estrutura. A prefeita Josi Nunes e os secretários têm contribuído muito com a realização”, destacou.

As primeiras partidas já acontecerão neste sábado, 09, com as disputas entre as equipes Pedroso e Afagu às 13h15; Vila São José (Gurupi) e Vila São Miguel (Peixe), às 15h20; Jaú E. Clube e Campo Belo às 16h40. No domingo, 10, as partidas começam a partir das 7h15, entre Atlético São José e Cariri; às 8h45, Setor Industrial e Barcenal; às 10h15, Vila Nova enfrenta Peixe; às 11h45, Dueré disputa com Figueirópolis; às 13h15 a disputa será entre Malvinas e Santa Rita; às 14h45 Santa Cruz enfrenta Sucupira; e às 16h15 Vila São José enfrenta Fut Max.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA