Conecte-se Conosco
 
 

Política

ELEIÇÕES SEM SUJEIRA: 2ª Zona Eleitoral de Gurupi sensibiliza partidos políticos e candidatos de quatro municípios

Publicado

em

Segundo a 2ª zona eleitoral de Gurupi, a ação tem o objetivo de manter a isonomia entre os candidatos, sem prejuízo de outras providências para atuação do Ministério Público Eleitoral. - Foto: Divulgação

TO ELEIÇÕES 2022 – Com a intenção de prestar esclarecimentos e conscientizar representantes partidários, coordenadores de campanha e sociedade em geral sobre a importância da sustentabilidade nas Eleições Gerais 2022, a equipe da 2ª Zona Eleitoral (ZE) de Gurupi percorreu entre os dia 5 e 9 de setembro as quatro cidades que integram a ZE para dialogar sobre regras da propaganda eleitoral e disseminar informações sobre o projeto Eleições Sem Sujeira 2022.

Ação foi finalizada na manhã da sexta-feira (9/9), em Crixás do Tocantins, após passar pelos municípios de Cariri do Tocantins, Gurupi e Aliança do Tocantins.

Durante a ação de conscientização, os participantes tiveram acesso à cartilha do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sobre Propaganda Eleitoral Eleições 2022 e ao Guia Digital Eleições sem Sujeira 2022, encaminhado via WhatsApp.

De acordo com o chefe de cartório de Gurupi, Miguel Ângelo Barreto, candidatas, candidatos, representantes de partidos políticos e sociedade em geral foram informados sobre o descarte adequado dos materiais decorrentes de sobras de campanhas eleitorais. “Estamos orientando ainda sobre as permissões e vedações da propaganda eleitoral no dia da eleição, especialmente no que tange à vedação ao derrame de material impresso de propaganda na véspera ou no dia da eleição”, explicou.

Nos quatro municípios ficou estabelecido ainda que a Juíza da 2ª Zona  Eleitoral, Mirian Alves Dourado,  irá solicitar à Prefeitura Municipal que designe equipes da limpeza urbana para atuarem nos locais de votação no 1º e 2º Turno, se houver, visando a remoção de possível poluição causada pelo derrame de “santinhos” dos candidatos e partidos.

Segundo a 2ª zona eleitoral de Gurupi, a ação tem o objetivo de manter a isonomia entre os candidatos, sem prejuízo de outras providências para atuação do Ministério Público Eleitoral.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA