Conecte-se Conosco
   

Política

Vereadores de Formoso do Araguaia articulam pedido de impeachment do prefeito Heno Rodrigues

Publicado

em

O vereador Robson Haritianã (1º Esq) destaca que já pode protocolar o pedido de afastamento do prefeito Heno Rodrigues (direita) já nesta quarta-feira (15).

FORMOSO ARAGUAIA-TO – Na manhã desta terça-feira, dia 14 de março, durante sessão na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, o vereador Robson Haritianã Javaé (PTB) fez um desabafo em relação às cobranças e xingamentos que tem recebido nas redes sociais pela inércia em relação ao caos que a cidade enfrenta.

Segundo o vereador um dos lideres do movimento “HENO FORA DA PREFEITURA”, a população tem cobrado e falado que eles (vereadores) não fazem nada e não servem para nada; o que despertou o parlamentar a iniciativa de protocolar, já nesta quarta-feira, dia 15, um pedido de impeachment contra o prefeito Heno Rodrigues.

Caos generalizado por toda a cidade

Ao ser questionado pelo Portal do Amaral sobre a justificativa para essa petição, o parlamentar argumentou que ela será baseada em diversos problemas na cidade, tais como o atraso nos pagamentos dos servidores públicos, aposentados e pensionistas, ruas esburacadas, atraso no pagamento do 13º salário, fornecedores sem receber, vans escolares paradas, ausência de eventos na cidade, falta de remédios no hospital e caos generalizado por toda a cidade. Além disso, o vereador afirmou que o prefeito não atende aos requerimentos deles vereadores e que a população está insatisfeita e cobrando soluções, o que segundo o vereador é um direito deles.

População cobre de seus vereadores

O vereador destacou que já há três assinaturas para o protocolo de pedido de impeachment e que falta apenas uma assinatura para que consigam o número suficiente para essa petição. Ele pediu que a população cobre de seus vereadores para que se juntem a essa luta pela causa coletiva. Ele também ressaltou que é necessário que a população esteja do lado deles para que juntos possam lutar por melhorias na cidade.

População está cansada do descaso

A iniciativa do vereador Robson Haritianã Javaé mostra que a população de Formoso do Araguaia está cansada do descaso e da falta de ação dos governantes locais. A falta de pagamento de salários e aposentadorias, além de outros problemas, afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores da cidade. É necessário que os vereadores e o prefeito trabalhem juntos para solucionar esses problemas, e a pressão da população é fundamental para que isso aconteça. (Fonte: Portal do Amaral).

TENDÊNCIA