Conecte-se Conosco
   

Política

Sete nomes são apontados como possíveis candidatos a prefeito de Gurupi em 2024

Publicado

em

GURUPI-TO – Josi Nunes (União Brasil), Kita Maciel (Podemos), Walter Junior (PDT), Dr Mauricio (PDT),  Ataide do Shopping (PROS), Eduardo Fortes (PSD) e Edinho Fernandes (Republicanos) são possíveis nomes que podem entrar na disputa pelo cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024 em Gurupi, município no Sul do Tocantins.

Há um ano e meio das eleições de outubro de 2024, o PDT do vice governador Laurez Moreira mexeu no tabuleiro e conseguiu a filiação do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Walter Junior; o partido já tinha o suplente deputado Estadual Dr Mauricio trabalhando o nome para prefeito e uma possível dobradinha com o ex-vereador Kita Maciel. Moreira trabalha as eleições de 2024 de olho em 2026; quando pode disputar o Palácio Araguaia e para isso trabalha uma base forte de prefeitos e Gurupi sua cidade natal, vem em primeiro lugar.

A prefeita Josi Nunes, após sair do abraço do ex-governador Mauro Carlesse, nos parece mais feliz e decidida; Josi vem trabalhando intensamente para chegar nas convenções bem colocada nas pesquisas e com isso mostrar aos aliados que pode ganhar  reeleição.

O surpreendente deputado Estadual Eduardo Fortes, que assombrou os outros pré-candidatos a prefeito ao receber 10.431 votos (24,13%) nas eleições estaduais de 2022 somente em Gurupi; teve seu nome projetado naturalmente como um nome de peso nas eleições municipais de outubro de 2024.

O suplente deputado Estadual e médico Dr Mauricio Nauar, é um dos melhores quadro políticos de Gurupi, goza de simpatia de toda a população gurupiense e tem o apoio do vice governador Laurez Moreira para viabilizar o nome como o candidato do PDT em Gurupi.

O sempre querido e ficha limpa, advogado e defensor público Kita Maciel, vem tendo um azar danado nas ultimas eleições municipais e estaduais, pelas escolhas errada no grupo que disputa as eleições; porém nesta eleições pretende mudar essa história, e vem tendo convites de vários grupos para participar das eleições municipais, até o momento não se tem noticia que já bateu o martelo.

A surpresa boa dessa pré-campanha, foi a filiação do jovem Walter Junior ao PDT do vice governador Laurez Moreira e com isso fortaleceu e muito o grupo do Palácio Araguaia em Gurupi. Walter Junior sempre foi bom de voto, em todas as eleições de vereador foi o mais votado e surpreendeu nas eleições de 2016 como candidato a prefeito, ao conseguir 19.503 votos (48,58%) dos votos naquela eleição.

O secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação Edinho Fernandes, um dos políticos mais preparados da região Sul do Tocantins; é tanto que sempre que vai para uma pasta surpreende os gestores com seu talento e planejamento de trabalho. Edinho tem o sonho de ser prefeito de Gurupi, porém é um soldado da base do governo e pode tanto ser o candidato a prefeito, como apoiar o candidato do governo.

O empresário Ataides do Shopping, tem o nome lembrado para ser candidato a prefeito pelos investimentos em Gurupi como Shopping Araguaia e porque não em medo de eleição. Ataide participou de todas as ultimas eleições, tanto estadual quanto municipal.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA