Policial
TO – Após operação da PF secretário Estadual da Saúde Afonso Piva pede exoneração e atual Governo marcado pela transparência respira aliviado
PALMAS – A informação que o secretário Estadual da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 7, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa foi um alivio para todo o Governo do Tocantins que tem se destacado pela transparência nos gastos públicos e comemorava até poucos dias nunca ter recebido nenhuma operação policial contra o governo ou secretário estadual.
Com a saída de Piva, o Governo do Tocantins pode enfim respirar aliviado com o fato de um dos seus principais secretários está respondendo a tantos indícios de irregularidades como apontou a Policia Federal na operação autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
Porém temos que ressaltar que o processo relacionada com a operação vem de 2021, oriundo do governo anterior e o Afonso Piva saiu de uma diretoria e foi nomeado secretário pelo seu caráter técnico que o governador Wanderlei procurava como secretários a época.
Na nota, s secretário destaca que decidiu deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade à sua defesa.
CONFIRA A NOTA INTEGRA DO SECRETÁRIO
A Secretária de Estado da Comunicação (Secom), informa que o secretário da Saúde, Afonso Piva, entregou, nesta segunda-feira, 7, seu pedido de exoneração ao governador Wanderlei Barbosa.
O secretário decidiu deixar o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para melhor colaborar com o andamento das investigações e se dedicar, com exclusividade à sua defesa.
No comando da SES, assume interinamente o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, que ficará à frente da pasta até que um novo gestor seja nomeado.
Os Atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 7.
*Secretaria de Estado da Comunicação*
*Governo do Tocantins*