Policial

Polícia Civil deflagra operação contra à criminalidade e prende três pessoas por tráfico de drogas no sudeste do Estado

Publicado

em

Drogas, dinheiro e simulacro apreendidos durante operação da PC to em Dianópolis

DIANOPOLIS – Três pessoas presas, várias porções de drogas, dinheiro, além de um simulacro de arma de fogo, bem como balança de precisão, apreendidos. Esse foi o saldo de uma operação policial, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21, na cidade de Dianópolis, no sudeste do Estado.

Comandada pelo delegado-chefe da 101ª DP, Luiz Eduardo Amaral Freitas, e contanto com apoio de policiais civis da 103 DP de Taguatinga, 99ª DP, de Paranã, e agentes da 14ª Central da Polícia Civil de Dianópolis, a operação tinha como finalidade dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas investigadas pela prática de ilícitos, dentre eles, o tráfico de drogas.

As ações tiveram início logo às 6h, quando dezenas de policiais das unidades citadas foram até os endereços, onde flagraram dezenas de porções de maconha, crack, cocaína, balança de precisão, grande quantidade em dinheiro, proveniente do tráfico, bem como um simulacro de arma de fogo.

De imediato, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e autuados por envolvimento com o tráfico de drogas. Na oportunidade, os policiais também conduziram até a sede da 14ª DP, dois adolescentes de 16 e 17 anos, que também estavam na residência, sendo que foi lavrado em desfavor deles, autos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas.

Investigações

O delegado Luiz Eduardo explicou que já havia uma investigação em aberto a fim de apurar a conduta dos presos. Sendo assim, foi representado, junto ao Poder Judiciário, por mandados de buscas em endereços que poderiam estar sendo utilizados para a prática de ilícitos.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os presos maiores de idade foram recolhidos à Unidade Penal de Dianópolis, onde aguardarão a manifestação do Poder Judiciário. os dois menores infratores foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude da cidade.

Clique Para Comentar

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile