Notícias

Sebrae apresenta vencedores do Inova Amazônia

Published

on

No próximo mês, as empresas ganhadoras do módulo Ideação serão apresentados ao público

Os vencedores do módulo Ideação, projeto Inova Amazônia, serão apresentados pelo Sebrae Tocantins no próximo dia 02 de fevereiro, em Palmas. O evento, que está previsto para ocorrer a partir das 17 horas, no auditório da instituição, tem como objetivo de impulsionar o universo das startups com projetos voltados para bionegócios sustentáveis.

Os participantes fazem parte da seleção das 30 empresas do ramo de produtos ou serviços de bioeconomia que receberam capacitações e consultoria do Sebrae, por meio do Inova Amazônia.

A iniciativa é focada em fomentar a criação de negócios inovadores, mais conhecidos como startups e conta com uma premiação para as ideias que ficarem em 1º, 2° e 3° lugar. Os valores são de 30 mil, 20 mil e 10 mil respectivamente.

De acordo com a analista do Sebrae Adelice Novak, o Inova Amazônia tem como foco estimular o empreendedorismo responsável, que respeita e preserva o meio ambiente, mas ao mesmo tempo, que que gera impactos positivos na economia local. “Uma das principais vertentes do programa é a capacitação dos empreendedores selecionados. O Inova Amazônia oferece cursos online, workshops e treinamentos em diversas áreas fundamentais para o sucesso dos negócios, como gestão empresarial, marketing digital, finanças, sustentabilidade, inovação, tecnologia e conexões estratégicas”, completa.

Os projetos inovadores estão relacionados à preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal, e que tenham suas soluções aplicadas às seguintes áreas: Alimentos; Agricultura; Aquicultura e Pesca; Bebidas; Biocombustíveis; Bioenergia; Bioplásticos e Embalagens; Casa e construção; Ecodesign; Ecoturismo; Farmoquímico e Farmacêutico; Fitoterápicos e Nutracêuticos; Florestas; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Indústria Têxtil e Moda; Química e Novos Materiais; e Tecnologia da Informação e Logística aplicadas aos segmentos de Bioeconomia.

Adelice ainda pontua que o Inova Amazônia tem como premissa a exploração e o uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônia. O programa tem a meta de gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico, por meio da inovação, aproveitando os temas atuais como consumo consciente e cuidados com a saúde e o meio ambiente que alimentam uma demanda crescente por produtos e serviços sustentáveis. “O projeto também é interessante porque agrega as comunidades locais, ribeirinhas e tradicionais que vivem da extração de recursos naturais da Amazônia e, esta vertente, também possibilita o uso consciente e sustentável da natureza”, salienta. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Click to comment

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile