Notícias
Na SPFW, Ilana Sales desfilou representação do nordeste brasileiro
Com look de stampa que remete à vida sertaneja, com ilustrações de cactu e mandacaru, a influenciadora digital e modelo Ilana Sales desfilou na passarela do São Paulo Fashion Week (SPFW), no sábado, dia 11. Ela desfilou pela marca Santa Resistência com um vestido longo listrado e ilustração que remete à cultura nordestina. Assinado pela estilista Mônica Sampaio, a coleção embarcou na história de uma figura tipicamente nordestina. Com a literatura de Catulo da Paixão Cearense — homem conhecido como Poeta do Sertão que viveu no início do século 20 — como inspiração, a designer contou histórias de um “Nordeste idílico” também representador pelo artista.
A marca tem como propósito trazer looks da moda slow fashion, criativa, responsável e atemporal, destacando-se por seu compromisso com a sustentabilidade e a valorização do trabalho artesanal e como princípio a moda slow fashion, que valoriza a produção consciente e responsável. A presença de Ilana Sales no SPFW foi uma realização da Another Agency, agência paulistana de divisão de atores e modelos profissionais.
Desfiles
Esta é a quarta vez que Ilana desfila na São Paulo Fashion Week, sendo as duas primeiras vezes para o estilista Walerio Araújo, em 2022, e em 2023 para o estilista Weider. Ainda neste ano, Ilana desfilou também para a marca Fluiu, no Tocantins Fashion Week.
Influenciadora digital e modelo, Ilana também é formada em Direito e possui cerca de 85 mil seguidores no Instagram. Ela atua ainda como social media e com criação de conteúdos para marcas de moda.