Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

GURUPI – Servidoras da Unirg participam de palestra na abertura do 1º Fórum da Mulher

Publicado

em

“O evento busca promover a busca da identidade do feminino, o reconhecimento de si, o alívio e a compreensão das cargas impostas pela pressão do social.

A professora do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi, Ma. Laslei Aparecida Teles Petrilli, ministrou a palestra “Construção do Feminino: a importância de ser mulher” na manhã da segunda-feira (06), abrindo a programação do 1º Fórum da Mulher, no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

Laslei apresentou reflexões sobre a postura da mulher na atualidade, a partir do que foi herdado de gerações anteriores, em contraponto com as demandas atuais.

Professora do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi, Ma. Laslei Aparecida Teles Petrilli, ministrou a palestra “Construção do Feminino

“A mulher, sem perceber, tem se aproximado de uma postura masculina, de maior rigidez, endurecimento e até de enraivecimento. Isso resulta em mulheres mais exaustas, perdidas e sozinhas”, explicou.

Segundo a professora, o cenário se construiu a partir de diversos fatores. “Não é possível dizer que há culpados, isso foi um processo natural e complexo ao longo do tempo. Historicamente os homens precisaram sair para as guerras, foram educados por mães endurecidas, pois elas também ficaram sozinhas, com ausência de afeto. Até hoje, os homens são os que mais morrem. Junto a isso, também há o ingresso da mulher no mercado de trabalho, diante da necessidade de ser provedora e cuidadora do lar. Porém, hoje vemos que o mundo clama por uma retomada de valores como afeto, empatia, e devemos refletir sobre isso”, disse.

O evento

A primeira edição do Fórum de Mulher é uma idealização dos cursos de Jornalismo, Odontologia e Psicologia. “O evento busca promover a busca da identidade do feminino, o reconhecimento de si, o alívio e a compreensão das cargas impostas pela pressão do social. Sendo assim, busca ainda o resgate da mulher não apenas nos seus papéis sociais, mas também resgatando que ela é um ser único e completo”, destaca a professora Ma. Dulcimara Carvalho Moraes.

A primeira edição do Fórum de Mulher é uma idealização dos cursos de Jornalismo, Odontologia e Psicologia

A programação segue até quarta-feira, 08, com ações voltadas para a comunidade acadêmica e público em geral. Leia a programação:

07/03/2023 (terça-feira)

19h30 – Oficina: “Identidade da mulher trabalhadora: como montar um currículo eficaz e agir na entrevista de emprego”.

Professoras: Drª Carol dos Anjos e Ma. Anette Bento

Local: Labin NED, campus II

 

08/03/2023 (quarta-feira)

09h – Palestra: “Seja a MULHER da sua vida: o empoderamento feminino e suas repercussões na saúde mental e autoestima”

Responsáveis: Liga de Saúde Emocional (LASE) – Prof. Dulcimara C. Moraes e Prof. Daniela Ponciano

Local: auditório Bloco D, campus Jacinto Nunes da Silva

15h – Palestra: “Saúde da mulher: câncer de mama e os cuidados para problemas bucais trans e pós operatórios”

Professoras: Sônia Maria Paiva Torres, Juliana Sganzerla e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Local: Sede do núcleo da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi (Rua 4, n°1934, entre as avenidas Paraíba e Alagoas).

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA