Notícias

Grupo de mulheres do Assentamento Vale Verde declaram apoio ao candidato Eduardo Fortes e pedem investimento da Prefeitura no PA para produzir

Published

on

GURUPI ZONA RURAL – Em uma reunião realizada no Assentamento Vale Verde, a cerca de 20 km de Gurupi, as mulheres da agricultura familiar se reuniram para declarar apoio ao candidato a prefeito Eduardo Fortes, em Gurupi e discutir as necessidades da comunidade. No assentamento residem atualmente cerca de cem propriedades e enfrenta sérias dificuldades de infraestrutura, afetando diretamente a vida e o trabalho das famílias que dependem do cultivo agrícola.

Uma das representantes da Associação Primeiro de Maio, Poliana Silva, organizou a roda de conversa com o objetivo de fortalecer o papel das mulheres agricultoras na luta por melhores condições de vida e trabalho. “Os pequenos produtores estão sofrendo. Precisamos aumentar o plantio de variedades diferentes para melhorar a renda das famílias,” afirmou Poliana. Ela destacou a importância de empoderar as mulheres do assentamento, ressaltando que a renda proveniente da venda para a merenda escolar é fundamental, mas insuficiente para garantir a sustentabilidade das propriedades.

Marisa Fortes, mãe de Eduardo Fortes, representou o filho no encontro e se comprometeu ao lado de Fortes a atender às demandas apresentadas. Segundo as agricultoras, o assentamento não tem recebido o apoio necessário do poder público, o que torna a vida cada vez mais difícil para os moradores. Durante a reunião, foram discutidas demandas básica, como a falta de água, a necessidade de construir poços artesianos, a instalação de alambrados na ponte da Represa da Saneatins e a melhoria das estradas, incentivo aos pequenos agricultores, melhorias na saúde, dentre outros.

Dona Jesuíta Barros Lima, produtora de hortaliças e mandioca, reside no assentamento há 21 anos, ressaltou sua esperança de mudança com o apoio de Eduardo Fortes, especialmente no que diz respeito ao acesso à água. “Acreditamos que com ele no poder, não passaremos mais por essa dificuldade,” declarou.

A reunião contou também com a presença da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gurupi, presidente Leyça Oliveira e o secretário de políticas agrícolas e meio ambiente, Otávio Carvalho, que reforçaram o apoio às agricultoras e à candidatura de Eduardo Fortes.

As mulheres do Assentamento Vale Verde agora aguardam ansiosas a realização dessas propostas de melhorias inserida no plano de governo de Eduardo Fortes, a implementação de um cinturão verde, que visará fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições de vida para as famílias da região.

Click to comment

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile