Conecte-se Conosco
   

Economia

Industriais tocantinenses seguem pessimistas, mostra pesquisa da FIETO divulgada nesta sexta-feira, 28

Publicado

em

Empresários estão apreensivos diante dos altos juros e aguardam medidas que beneficiem o segmento - Foto: Adilvan Nogueira

A confiança do empresário industrial tocantinense em relação à economia e seu negócio segue em baixa. De março para abril o índice passou de 48,8 pontos para 45,1, o menor valor registrado desde o mês de maio de 2020, período mais crítico da pandemia. Já em relação ao mês de abril do ano passado recuou 16,5 pontos.

A queda na confiança do empresário industrial vem sendo observada desde o início do ano com índices abaixo da linha divisória dos 50 pontos, sendo mais forte em abril. É o que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), elaborado mensalmente pela Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO) e divulgado nesta sexta-feira, 28/4.

Conforme a pesquisa, os indicadores de Condições Atuais e de Expectativas também apresentaram queda. O primeiro passou de 38,5 pontos em março para 36,1 em abril, enquanto o segundo ficou 4,4 pontos abaixo do resultado apurado em março ao atingir 49,6 pontos.

Indicadores abaixo da linha divisória dos 50 pontos indicam que os empresários entrevistados notaram piora na situação financeira de seus negócios e na economia, elevando o pessimismo em relação aos próximos seis meses. No relatório nacional também houve queda na confiança, e o índice ficou em 48,8 pontos.

“A pesquisa reflete a sentimento dos empresários que ainda estão apreensivos diante dos altos juros e aguardam medidas que beneficiem o segmento industrial”, observa a técnica em pesquisa da FIETO Gleicilene Cruz.

(Por Júnior Veras)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA