Notícias
CDL Palmas divulga enquete eleitoral para pré-candidatos à prefeitura de Palmas; (1º Janad, 2º Amastha, 3º Geo e 4º Edu Siqueira) lideram a pré-campanha da Capital
PALMAS-TO – Há menos de 11 meses para 07 de outubro de 2024, dia das eleições municipais de 2024, as expectativas tem aumentando e o comércio da capital quer saber: em quem você votaria para prefeito? Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas montou uma enquete eleitoral, realizada entre os dias 20 a 30 de novembro, com um total de 1717 votos diretos, envolvendo a participação ativa dos usuários do aplicativo da entidade, onde foram levantadas percepções e tendências sobre nove pré-candidatos à prefeitura de Palmas.
“Estamos orgulhosos de apresentar os resultados desta enquete eleitoral, que refletem não apenas a vontade dos eleitores, mas também a importância do comércio como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de Palmas”, afirmou o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.
Os resultados apontam que a deputada estadual Janad Valcari (PL) lidera as intenções de voto com 30%, seguida do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) com 25%, uma diferença de 5 pontos percentuais. O terceiro lugar ficou para Junior Geo (Podemos), apontado por 19%, o também ex-prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos (Podemos), surge na quarta colocação, com 14%.
Em quinto lugar está a deputada estadual Vanda Monteiro (União Brasil) com 5%. Em sexto, aparece o nome do empresário Fabiano Parafusos (4%), e empatados com 1% estão Jairo Mariano (PDT), atual secretário de Governo de Wanderlei Barbosa, o deputado estadual Ricardo Ayres (Republicanos) e Zé Roberto (PT), ex-deputado estadual.
Com esse levantamento, a CDL Palmas reafirma seu compromisso em promover uma cultura cívica participativa. O intuito da entidade com a divulgação dos resultados é fornecer informações relevantes que contribuam para a formação de uma opinião consciente e esclarecida dos cidadãos de Palmas.
Reiteramos ainda que a CDL Palmas é uma entidade privada, apartidária e ética, não recebendo quaisquer tipos de incentivos financeiros para realização do levantamento. O compromisso da instituição é com o bom equilíbrio entre as esferas pública e privada, especialmente o comércio, classe que representa.