Municípios

Presidente da ATM lembra importância das cidades históricas em aniversário de Porto Nacional, que completa 162 anos de emancipação e 285 anos de história

Published

on

“As cidades históricas transmitem identidade e caracterizam nossa cultura, além de simbolizar a história da nossa Nação, e os diferentes ciclos econômicos e as transformações sociais e culturais que passaram o Brasil”, diz o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, participou nesta quinta-feira, 13, das festividades em comemoração aos 162 anos de emancipação política e 285 anos de história do Município de Porto Nacional, localizado na Região Central do estado.

Criada no século XIX, Porto Nacional está entre os Municípios mais longevos do Tocantins, ao lado de Natividade, Pedro Afonso, Paranã, Dianópolis, entre outros. O Município está em grupo das cinco maiores cidades do Estado, tanto em economia, quanto população, e faz parte da região Metropolitana de Palmas.

“As cidades históricas transmitem identidade e caracterizam nossa cultura, além de simbolizar a história da nossa Nação, e os diferentes ciclos econômicos e as transformações sociais e culturais que passaram o Brasil”, diz o presidente da ATM, que elogiou o desenvolvimento de Porto Nacional nos últimos anos.

A Prefeitura de Porto Nacional está promovendo uma série de atividades em comemoração ao aniversário do Município, como alvoradas com a Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, em pontos da cidade, além de Missa em Ação de Graças pelo aniversário e atividades culturais.

Além do prefeito de Talismã, participaram também das festividades o prefeito Ronivon (Porto Nacional), Celso Morais (Paraíso do Tocantins), e Kléber Rodrigues (Ponte Alta do Tocantins).

Click to comment

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile