Estado
SINTRAS-TO discute com servidores municipais implantação PCCR da saúde em Palmeiropolis
PALMEIROPOLIS-TO – O SINTRAS-TO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins) inicia discussões para implantação do PCCR da saúde em Palmeirópolis: A reunião marcou o início do processo de desenvolvimento do plano!
A Diretoria executiva do Sintras reuniu com os servidores de Palmeirópolis para discutir e elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da saúde do município. A reunião que aconteceu na segunda-feira, 09, marcou o início do processo de desenvolvimento do plano.
Durante o encontro foi definida a Comissão que representará os servidores durante a elaboração e implantação do PCCR. A comissão terá a responsabilidade de negociar e garantir que o plano atenda às necessidades da categoria.
Um dos principais pontos discutidos foi a reclamação sobre os baixos salários, com destaque para os técnicos de enfermagem que atualmente recebem um salário mínimo. O Sintras está buscando junto ao governo municipal a inclusão do piso nacional da enfermagem no plano de carreira e melhorias salariais para todos os servidores da saúde.
Uma proposta detalhada foi encaminhada à gestão municipal, com cópia para a secretária de Saúde, Natália Ruas Braga. O compromisso firmado inclui a elaboração, discussão, aprovação e implantação do novo plano, visando melhorar as condições de trabalho e os salários dos servidores.
Comissão representativa dos servidores:
Eleitos como titulares Meriele Costa Silva Borges, Romilda Machado Ramos Oliveira e Jucilene Marinho. Na posição de suplentes Darlene Sobrinho, Mara Layane A. Benvinda e Marilda Pereira de Jesus.