Estado

Naturatins segue com atendimentos na 8ª edição da Agrosudeste

Publicado

em

Produtor rural Vilmon Soares (dir.) visita estande do Naturatins para dar início ao processo de licenciamento ambiental de seu empreendimento de piscicultura - Andréa Marques/Governo do Tocantins

ALMAS-TO – O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) segue, nesta sexta-feira, 11, com os atendimentos do Orienta Naturantins, na 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste). Na ocasião, a equipe esclarece dúvidas de empreendedores e produtores rurais sobre os serviços de  licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendimentos de protocolo (Sistema Integrado de Gestão Ambiental-Sigam) e emissão de licença de pesca.

Morador da cidade de Almas, o produtor rural Vilmon Soares visitou o estande do Naturatins para dar início ao processo de licenciamento ambiental de seu empreendimento de piscicultura. Ele elogiou o atendimento, destacando a eficiência e a importância dos serviços oferecidos. “A presença do Naturatins na Agrosudeste é uma oportunidade valiosa para os moradores locais, especialmente aqueles que residem em áreas mais afastadas. O atendimento me proporcionou fácil acesso aos serviços e resolveu minhas questões ambientais de forma rápida e eficiente, evitando deslocamentos dispendiosos e burocracias adicionais”, destacou.

Ciclos de palestras

Com o objetivo de levar conhecimento especializado ao público da Agrosudeste, nesta quinta-feira, 11, às 16 horas, a equipe técnica participará dos ciclos de palestras, no auditório do pavilhão do Governo do Tocantins.

O analista ambiental Jheferson Oliveira ministrará palestra sobre a Aplicação do Código Florestal Brasileiro nas Propriedades Rurais do Estado do Tocantins. O analista ambiental Átila Lira, por sua vez, ministrará palestra sobre Licenciamento Ambiental Agropecuário.

Conforme Jheferson Oliveira, as palestras são fundamentais para proporcionar acesso direto a informações, permitindo que os participantes apliquem o conhecimento adquirido para melhorar suas operações e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. “Essas palestras trazem conhecimento essencial para os produtores rurais e empreendedores da região, ajudando-os a compreender melhor as legislações e processos que afetam diretamente suas atividades”, frisou.

Átila Lira, por sua vez, destacou que a palestra  sobre Licenciamento Ambiental Agropecuário é essencial para esclarecer os processos e requisitos necessários para obter as licenças ambientais. “Isso facilita o desenvolvimento das atividades agropecuárias e contribui para que estejam alinhadas  com as normativas ambientais, evitando penalidades e promovendo práticas sustentáveis”, destacou.

Sobre a Agrosudeste

A Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) é considerada o maior evento da região sudeste e se tornou a 2ª maior do Estado. Em 2024, o evento reúne mais de 60 expositores voltados ao ramo da mineração, do agronegócio e instituições financeiras. A expectativa desta edição é receber um público de 18 mil pessoas, movimentando mais de R$ 50 milhões em negócios, entre os dias 10 e 13 de abril.

Clique Para Comentar

TENDÊNCIA

Sair da versão mobile